domingo, 27 de fevereiro de 2011

Pelegrino critica oposição agressiva do PT a João

Num encontro reservado com seus principais colaboradores, o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) censurou discretamente o comportamento da bancada municipal da legenda que tem buscado manter uma postura de oposição agressiva à administração do prefeito João Henrique (sem partido), mesmo depois do anúncio do ingresso do político no PP, um partido da base aliada. Ao condenar a posição dos colaboradores, Pelegrino, em contrapartida, elogiou a postura do vereador petista Henrique Carballal, defensor de um entendimento com o chefe do executivo que irrita alguns dos seus colegas de bancada.

Pré-candidato declarado do PT à Prefeitura, Pelegrino reafirmou que a legenda tem que disputar o governo municipal, mas disse que o partido não podia confundir sua determinação de chegar ao comando de Salvador com um posicionamento raivoso. Em determinado momento, Pelegrino chegou a afirmar que, ao filiar-se ao PP, o prefeito acabou colocando em xeque seu partido. Segundo ele, a legenda dos caciques João Leão e Mário Negromonte deve atuar agora basicamente na intenção de ajudar o alcaide a recuperar a cidade e tem grandes chances de atingir a meta, dada a fama de obstinada da dupla.

“O enfrentamento (ao prefeito) não pode ser feito como se o PT fosse contra a cidade”, alertou o parlamentar, que teria sido contestado, no encontro, pela vereadora Marta Rodrigues, considerada sua liderada. Para Marta, o PT deveria manter-se na oposição mesmo depois de João Henrique entrar no PP. Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário