quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

05/01/2012 - STF deve julgar Ficha Limpa nos primeiros meses do ano

Adiado por duas vezes, o julgamento sobre a validade da Lei da Ficha Limpa deve finalmente acontecer nos primeiros meses de 2012. Pela primeira vez, o Supremo Tribunal Federal (STF) analisará a lei com o quórum completo de 11 magistrados. Mas o futuro da Ficha Limpa, que proíbe a candidatura de pessoas condenadas por órgãos colegiados da Justiça, permanece incerto, já que não se sabe qual será a posição da nova ministra Rosa Weber. Empossada em 19 de dezembro, a ministra veio do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e não fez qualquer comentário público sobre o tema, para não se considerar impedida no julgamento. Por causa de sua origem, Rosa Weber nunca tratou da legislação eleitoral em sua carreira. Os ministros que defendem a constitucionalidade da lei acreditam que a maioria dos integrantes do Supremo votará a favor da manutenção do texto. Porém, como poucos ministros se manifestaram sobre o conteúdo, o resultado ainda é um mistério. A Tarde.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

04/01/2012 - Agência do Banco do Brasil de Abaíra é assaltada

A agência do Banco do Brasil de Abaíra, no sudoeste baiano, foi assaltada por volta das 09h30 desta quarta-feira (4). Segundo o ex-prefeito da cidade, Edval Silva, foram levados como reféns um vigilante da agência, conhecido como Souza, o gerente do banco, José Lobo, a funcionária Marli Alves e dois clientes. Também funcionário da instituição financeira, o ex-gestor narrou a ação dos bandidos, em conversa com o Bahia Notícias. “Eles já chegaram atirando, inclusive quase atingindo um policial. Depois, enquanto estavam no banco, continuaram na rua atirando”, afirmou. Os reféns foram libertados a aproximadamente 15 km da cidade. Ainda não se sabe a quantia roubada. De acordo com Silva, os ladrões estavam em uma Strada e tinham armamento pesado. A Tarde.

04/01/2012 - Secretaria de Educação do Estado inscreve para concurso

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) inscreve, a partir desta quarta-feira (4), para 1.093 vagas para professores e 2.209 para assistentes de atividade administrativa.

Os aprovados serão contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). O rendimento para professores varia de R$ 779,20 a R$ 976,78 e para o cargo administrativo será de um salário mínimo.

Interessados têm até 12 de janeiro para se inscrever no site da Consultec (www.consultec.com.br). A prova será realizada no dia 29 de janeiro e os aprovados vão começar a trabalhar no início do ano letivo de 2012.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

02/01/2012 - RIO REAL: FESTA DE REIS COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA

Atrações como Forró do Muído, Araketu, Filomena Bagaceira, Axé Bacana e artistas da nossa cidade farão a festa de Reis nos dias 05,06 e 07 de janeiro, na Praça de Eventos.