quarta-feira, 13 de abril de 2011

VEJA O VÍDEO GRAVADO PELO ASSASSINO



O assassino de 12 crianças na escola de Realengo, no Rio de Janeiro, Wellington Menezes de Oliveira, 23, gravou vídeos, dias antes da chacina, em que falou sobre os motivos que o teriam levado a matar os estudantes. "A luta pela qual muitos irmãos no passado morreram e eu morrerei não é exclusivamente pelo que é conhecido como bullying. A nossa luta é contra pessoas cruéis, covardes, que se aproveitam da bondade, da inocência, da fraqueza de pessoas incapazes de se defenderem", disse, em um trecho. Na segunda parte do vídeo, o assassino dá detalhes do longo planejamento da ação e diz que tirou a barba de forma premeditada. "Os irmãos observaram que eu raspei a barba. Foi necessário, porque eu já estava planejando ir no local para estudar, ver uma forma de infiltração. Eu já tinha ido antes, há muitos meses atrás, eu fui, eu ainda não usava barba. Eu fui para dar uma analisada”, afirmou, na gravação conseguida pelo Jornal Nacional.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Servidores do Judiciário fazem paralisação nesta quarta-feira

Os servidores do Poder Judiciário realizam, nesta quarta-feira, uma paralisação nacional com o intuito de chamar a atenção de políticos, sociedade e opinião pública, para que seja aprovado o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que determina a implantação de um estatuto único para os servidores estaduais e federais, visando à igualdade da categoria. Na capital baiana, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud) colocará à disposição dos trabalhadores dois ônibus que sairão da frente do Fórum Ruy Barbosa, localizado em Nazaré, às 9 horas da manhã, em direção ao Tribunal de Justiça da Bahia, no CAB (Centro Administrativo da Bahia). De lá, a categoria segue em passeata para a Assembleia Legislativa, retornando às 14 horas ao Fórum Ruy Barbosa, onde continuarão as manifestações. (A Tarde On Line)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Inauguração do CREAS em Rio Real






O CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social foi inaugurado na sexta-feira dia 08.04.2011 às 17h:00min, com a presença de autoridades, como Exmo. Sr. Prefeito, Secretária Municipal de Administração, Dona Socorro, Secretária Municipal de Educação, Ereni, Secretária Municipal de Trabalho e Ação Social, Joseane, Secretário de Agronegócios, Mineiro, Vereador Bosco, o Assessor do Gabinete, o amigo Gilson Barbosa, o Vereador Bosco, o Procurador Dr. Raul, a Defensora Dra. Cristiane, funcionários do novo Centro e muitos populares.








O CREAS irá atender crianças, jovens, idosos, e mulheres que sofreram algum tipo de violência, o Centro conta com apoio de especilistas como psicólogos, advogados e assistente social.

OAB vai ao Supremo para definir se a Ficha Limpa vale para 2012


O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) decidiu nesta segunda-feira, por maioria de votos, pedir que o STF (Supremo Tribunal Federal) defina a validade da Lei da Ficha Limpa para as eleições de 2012. A lei do Ficha Limpa é fruto de uma iniciativa popular que recolheu mais de 1,6 milhão de assinaturas de apoio. Ela impede a candidatura de políticos que foram condenados por crimes graves. A medida foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 4 de junho de 2010. Em março deste ano, após muita discussão, o Supremo decidiu que a lei não valeu para as eleições de 2010. Para Ophir Cavalcante, presidente da OAB, é essencial que o Supremo se manifeste rapidamente e em definitivo sobre a constitucionalidade dessa lei, para que não haja mais insegurança jurídica ou dúvidas futuras sobre quem poderá ou não ser candidato. A OAB vai entrar com uma Ação Declaratória de Constitucionalidade. (R7).