sexta-feira, 1 de abril de 2011

Cinema: Estréias da semana

O espiritismo e o sobrenatural dão o tom das estreias deste fim de semana nos cinemas de Salvador. Uma das novidades é “As Mães de Chico Xavier”, que conta um pouco mais sobre a história do médium brasileiro. A outra é “Fúria Sobre Rodas”, com o ator Nicolas Cage pilotando carros clássicos, em alta velocidade, para combater um soldado do diabo. Outros destaques são “Lope”, produção espanhola dirigida pelo brasileiro Andrucha Waddington, e “Tio Boonmee, que pode recordar suas vidas”, filme tailandês vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes de 2010. Coluna Entretenimento.

Jutiça Baiana é a mais lenta do País


O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) foi o que teve pior desempenho entre os estados brasileiros, conforme levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgado nesta quinta-feira (31). Na média nacional de 2010, 17,1 milhões de novos processos foram recebidos pelo Judiciário, que julgou 16,1 milhões. Ou seja, julgou o equivalente a 94,2% da quantidade de processos ajuizados durante o ano. Na Bahia, foram julgados 58,4% da quantidade de processos recebidos. A meta do CNJ para o ano previa o julgamento de 'quantidade igual à de processos de conhecimento distribuídos em 2010 e parcela do estoque'. O melhor tribunal foi o do Pará, que superou a meta, alcançando taxa de 164,6%, seguido por Sergipe, com 117,2%, Amapá, com 112,1%, e Goiás e Rio Grande do Sul, ambos com 111,4%. Fonte Bahia Notícias

quinta-feira, 31 de março de 2011

MUITO RÁPIDO



Japão reconstrói rodovia destruída por terremoto em apenas seis dias.
Muita eficiência e tecnologia utilizadas.

Mais um caso de meningite C na Bahia

Foi confirmado na manhã desta quinta-feira, 31, o terceiro caso de meningite meningocócica tipo C em Salvador este ano.

Uma adolescente de 14 anos, moradora do bairro do Uruguai, está internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Couto Maia – referência no tratamento de doenças infectocontagiosas – desde quarta-feira, 30. A garota deu entrada no hospital um dia antes, mas como o caso se agravou, ela foi transferida para a UTI.

Outros casos – Permanece internado na unidade hospitalar, um aluno de oito anos da Escola Municipal Afonso Temporal, localizado no bairro de Valéria, região periférica de Salvador. Ele é o segundo caso de estudante desta escola que apresenta a doença. No último dia 21, uma criança de 9 anos morreu no posto de saúde do bairro, vítima da doença.

Nesta quinta-feira, uma equipe de saúde do Distrito Sanitário São Caetano/Valéria irá à escola e à rua em que a criança mora, em busca de pessoas que tiveram contato próximo com a vítima, para realizar a imunização. Fonte: A Tarde

quarta-feira, 30 de março de 2011

Preço da gasolina não sobe, declara a Petrobrás

O diretor financeiro da Petrobras, Almir Barbassa, afirmou na tarde desta terça-feira (29) que a estatal não fará qualquer alteração no preço da gasolina devido à volatilidade do preço do barril de petróleo no mercado internacional. Fonte: Bahia Notícias

terça-feira, 29 de março de 2011

Morre José Alencar


Acaba de ser anunciada a morte do ex-vice-presidente da República José Alencar, 79 anos. O corpo está no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde Alencar se internara na última sexta-feira. Alencar lutava contra um câncer desde 1997. Localizado no rim, o câncer se espalhou atingindo a a próstata e o abdôme. Ele passou por mais de 15 cirurgias – a mais longa de 17 horas. Foi no final do ano passado que o estado de saúde dele se agravou. Mesmo assim Alencar fez questão de comparecer à cerimônia de posse da presidenta Dilma Rousseff. Em Portugal na companhia de Lula, que foi ser homenageado pela Universidade de Coimbra, é provável que Dilma antecipe sua volta ao Brasil, originalmente marcada para amanhã. (Blog do Noblat).

segunda-feira, 28 de março de 2011

Brasil vence Escócia com show de Neymar



Seria um exagero dizer que o treinador Mano Menezes estava ameaçado, mas, após duas derrotas seguidas para Argentina e França, a obrigação de triunfo contra a Escócia, neste domingo (27), era grande. E, o comandante contou com uma das maiores esperanças do Brasil, para sair do sufoco. O jovem atacante Neymar, do Santos, fez valer a expectativa criada em torno de seu nome, e marcou os dois gols da vitória por 2x0, no Emirates Estadium, em Londres, casa brasileira na Europa.