sábado, 28 de janeiro de 2012

28/01/2012 - Rio Real: Posse e Nomeação de Novos Diretores e Vice-Diretores Escolares



















Foto: Ilza nery


Em um ato solene, na noite de 27/01/2012, foram empossados os Diretores e Vice-Diretores da rede Municipal de ensino, na sede da Secretaria Municipal de Educação. A maioria eleita pela comunidade escolar em eleições ocorridas em novembro de 2011.

Parabéns a todos os eleitos empossados e aos nomeados.
Mais uma demonstração do Governo Democrático do Prefeito Carroça.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

27/01/2012 - Roubo de veículos cresce 11% em toda a Bahia

O número de veículos roubados na Bahia aumentou 10,9% em 2011 na comparação com 2010. De acordos com dados divulgados pela Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), nesta quinta-feira (26), 9.224 automóveis foram roubados no ano passado em toda a Bahia. Só Salvador responde pela metade do total de carros roubados de janeiro a dezembro do ano passado. Em 2011, 4.851 proprietários na capital baiana tiveram o seu bem levado pelos criminosos. Para o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o crescimento da modalidade criminosa está relacionada ao combate ao tráfico de droga. “Sabemos e temos a convicção de que, quando se aperta o tráfico, como foi o caso de desmantelamento de quadrilhas este ano, a migração é automática para outra modalidade de crime”, justificou. Ainda segundo informações da SSP, o número de veículos recuperados no ano passado chegou a 6.269 automóveis. Samuel Celestino.

27/01/2012 - Sexto corpo é localizado em escombros no Rio de Janeiro


A sexta vítima fatal do desabamento de três prédios no Centro do Rio de Janeiro foi encontrada às 2h57 desta sexta-feira (27), quando o corpo de uma mulher foi retirado dos escombros. De acordo com a prefeitura da cidade, 20 pessoas ainda estão desaparecidas. Mais cedo, às 23h da quinta (26), o corpo de outra mulher havia sido localizado. Oitenta profissionais da prefeitura e 60 bombeiros trabalham diretamente na busca e se revezam. Ao todo, são 350 pessoas envolvidas nos trabalhos. Dezessete mil toneladas de material já foram retiradas, o que equivale a um quarto do total, pelos cálculos da Defesa Civil. Um posto da prefeitura instalado na Câmara Municipal do Rio, na Cinelândia, concentra as informações sobre os desaparecidos. É para lá que se dirigem os familiares daqueles que ainda não foram localizados. Informações da Folha.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

23/01/2012 - Ação popular cobra do espólio de ACM devolução de dinheiro para os cofres públicos


Depois da ex-funcionária do Senado Siméa Maria Antun dizer que foi amante de Luís Eduardo Magalhães e alegar ser dele o filho que teve em 1994, mais um problema relacionado a ela surgiu para a família do ex-senador Antônio Carlos Magalhães. De acordo com a coluna Holofote da revista Veja, uma ação popular movida na Justiça Federal de Sergipe cobra do espólio de ACM a devolução para os cofres públicos de salários pagos a Siméa, entre 2001 e 2008, época em que ela esteve empregada na Casa Legislativa mas não ia trabalhar. Acionada pela Justiça, a Advocacia-Geral da União (AGU), porém, se manifestou favorável aos Magalhães e disse que o pedido de devolução não procede, já que Siméa não era um funcionário-fantasma. Samuel Celestino

23/01/2012 - 126 concursos com inscrições abertas somam 46,2 mil vagas

Pelo menos 126 concursos públicos em todo o país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (23) e reúnem 46.238 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 23.826,57 no Senado Federal.

Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva, ou seja, os aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

Só na Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Sul são 10 mil vagas. Já na Prefeitura de Magé (RJ) são 2.354 vagas. No caso do INSS, são 1.875 oportunidades.

Os órgãos que abrem as inscrições nesta segunda-feira para 2.399 vagas são os seguintes: Banco do Brasil, Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, Prefeitura de Bertioga (SP), Prefeitura de Caçador (SC), Prefeitura e Câmara de Espírito Santo do Dourado (MG), Prefeitura de Goiânia, Prefeitura de Itarana (ES), Prefeitura de Monte Mor (SP), Prefeitura de Nova Fátima (PR), Prefeitura de Porto Amazonas (PR), Prefeitura de Sobral (CE), Prefeitura de Varginha (MG), Prefeitura de Vitória e Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 24ª Região, no Mato Grosso do Sul. G1.com