A expectativa de que o ex-ministro da Defesa e ex-governador Waldir Pires fosse concorrer a vereador nas eleições deste ano, adiantada por ele em entrevista à Rádio Excelsior em janeiro, foi confirmada nesta segunda-feira (5). Ele contou ao Terra Magazine que irá disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador pelo PT. Aos 85 anos, Waldir diz estar incomodado com o que vê na capital baiana, "nos países e na sociedade humana". “Não há como olhar para o espelho e admitir para si mesmo não participar das grandes preocupações. As capitais, a nossa capital, são ou deveriam ser um núcleo de organização da vida, de inclusão social... É uma oportunidade de dizer que tenho uma tarefa, que todos nós cidadãos temos uma tarefa política, por isso eu vou à luta. Salvador foi a cidade onde conheci o mar. Isso já é muito...”, justifica. Waldir afirma que a decisão de ser candidato é “pessoal e definitiva”. “Estou bem de saúde, estou bem de alma e a política é a única forma de organizar a sociedade humana e preservar a civilização...”, diz. Bahia Notícias.
ESSE BLOG TEM CONTEÚDO OPINATIVO. AQUI NÃO HÁ DISPOSIÇÕES CERTAS OU ERRADAS E SIM ANÁLISE DOS MAIS DIVERSOS ASSUNTOS DO DIA-A-DIA DO BRASIL E DO MUNDO. OPINO SOBRE VÁRIOS ASSUNTOS, VOCÊ TAMBÉM PODE FAZER O MESMO. OPINE!!!
terça-feira, 6 de março de 2012
06/03/2012 - Corte de custos provoca cancelamento da Feira dos Municípios.
A Feira dos Municípios, evento organizado pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur) que seria realizado entre os dias 28 e 31 de março no Parque de Exposições, foi cancelada pelo governo do Estado. De acordo com o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, a festa foi anulada devido à necessidade de corte de custos da gestão estadual. “A festa foi cancelada. Foi incluída no contingenciamento de verbas, assim como outros eventos, mas esse era o mais significativo que foi cancelado. Se a receita subisse, poderíamos realizar no próximo semestre, mas como é ano eleitoral, não dá para realizar depois”, afirmou o titular, em entrevista ao Bahia Notícias. Segundo ele, o custo da feira estava estimado em R$ 8 milhões, “com possibilidade de redução, mas ainda assim ficaria muito cara”. O cancelamento pegou de súbito a organização do evento, que já preparava a construção do palco principal. “O palco ainda não estava pronto, mas o material para montar o palco já estava lá, as tubulações e todo o resto do material estava lá. Íamos começar a montá-lo amanhã”, afirmou Leonelli. As licitações para a preparação da feira, que também estavam em curso, na fase das impugnações, devem ser canceladas. Outro evento que aconteceria concomitantemente, o Salão do Turismo, será realizado, mas em outro espaço. “Será mantido pela importância que o turismo tem para a Bahia, mas será transferido de local, para o Centro de Convenções, o que ajudará ainda mais a reduzir os custos do evento”, pontuou o secretário. A Tarde.
Assinar:
Postagens (Atom)