sábado, 24 de setembro de 2011

OBRIGADO A TODOS PELO NÚMERO DE VIZUALIZAÇÕES DESTE BLOG



JÁ SÃO MAIS DE CINCO MIL ACESSOS.

OBRIGADO E CONTINUEM ESPIANDO.

RIO REAL: MICARETA 2011


O prazo para cadastro dos Blocos que irão participar da Micareta de Rio Real 2011, este ano com organização exclusiva da Prefeitura, encerrou-se às 14 horas do último dia 19 de setembro. Os Blocos cadastrados foram BeA, As Resenheiras, Melhor Idade, Mamãe Eu Vou, e o evento Vovó Fest.  

Na segunda-feira dia 26 de setembro de 2011 será publicada portaria através da Presidenta da Comissão da Micareta, senhora Maria do Socorro, Secretária Municipal de Administração, sobre a efetivação dos cadastros, bem como a data da convocação para os responsáveis dos Blocos assinarem os respectivos Termos de Compromisso.

Podem acompanhar através do site oficial da Prefeitura Municipal de Rio Real, nesta Segunda-feira:

Zagueiro do Bahia espera dificuldades contra o Timão: ‘Teremos que correr em dobro’.

titi zagueiro do bahia (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Capitão do Bahia, o zagueiro Titi não espera vida fácil para o Tricolor neste domingo, no estádio do Pacaembu. Apesar do momento ruim que vive o Corinthians, o defensor acredita que o Bahia terá que se esforçar bastante para voltar a Salvador com três pontos a mais na classificação.

- Será um jogo extremamente difícil. Vamos enfrentar um forte candidato ao título. O Corinthians é um time difícil de ser batido em seus domínios. Sabemos que vamos ter que correr o dobro para alcançar o nosso objetivo, que é vencer - disse Titi. Fonte G1.


Brigando pelo G-4, Sport e Vitória esquentam a Ilha do Retiro

Neste sábado, o duelo de leões em Recife promete ser disputado. No clássico nordestino, Sport e Vitória se enfrentam com unhas e dentes na Ilha do Retiro, em uma briga por uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida é válida pela 25ª rodada da Segundona.

De um lado, o Leão pernambucano. Com 40 pontos, na quinta posição da tabela, o time pretende contar com o apoio de sua torcida para manter o agradável tabu que construiu até agora: nesta edição do campeonato, o Sport perdeu apenas uma partida na Ilha do Retiro. Dos doze confrontos disputados em seus domínios, a equipe venceu nove, empatou dois e foi derrotada em uma oportunidade – um aproveitamento de 80,5%. Já que o Americana, quarto colocado, com 41 pontos, perdeu para o Guarani na última terça, um triunfo garante ao Sport a entrada no grupo dos times que sobem para a Série A.

Do outro, o Leão baiano. Na sétima posição, o Vitória vê no confronto contra a equipe de Pernambuco a chave para não deixar escapar o sonho da volta à Primeira Divisão. Com 36 pontos, o Rubro-Negro baiano pretende ignorar a pressão da torcida adversária e repetir o resultado do primeiro turno, quando bateu o Sport por 2 a 0 no Barradão. No entanto, a campanha do Vitória como visitante não é das melhores: até agora, foram quatro empates, cinco derrotas e três triunfos. G1

FLAMENGUISTAS SOFREDORES.



Fonte: Kibeloco

"Zorra Total" é acusado de incentivar assédio sexual.

De acordo com informações do jornal "O Estado de S.Paulo", o humorístico "Zorra Total", da Globo, está na mira do Sindicato dos Metroviários de São Paulo e do PSTU.

Eles alegam que o quadro "Metrô Zorra Brasil" passa a imagem de que mulheres assediadas sexualmente nos vagões deveriam "aproveitar" a situação.

Por conta disso, panfletos contra o programa estão sendo distribuídos na entrada da estação da Sé, em SP.

Procurada pelo NaTelinha, a Central Globo de Comunicação disse que "o Zorra Total é um programa humorístico cujos quadros trazem situações fictícias dissociadas da realidade. O quadro em questão não incita qualquer comportamento, muito menos a violência contra a mulher. Seu objetivo é entreter o telespectador, no que, acreditamos, é bem-sucedido. A TV Globo se orgulha de ser um veículo de comunicação que sempre defendeu os direitos da mulher em campanhas de conscientização, no seu conteúdo jornalístico e nas ações de responsabilidade social veiculadas em suas obras de dramaturgia". Folha On line.

Veja o vídeo abaixo:


PSD em agonia reza para não perder registro.

Correios começam contratação de 6 mil funcionários.

Mais de 6 mil novos empregados estão sendo contratados de forma imediata pelos Correios, sendo que deste total mais de 5 mil são carteiros e outros 1 mil operadores de triagem e transbordo (OTT), segundo informações da empresa. Há dez dias, a estatal enfrenta greve de funcionários.

De acordo com os Correios, desde o início da greve, a média de atraso nas entregas de correspondências e encomendas chega a 35%. Os serviços Sedex 10, Sedex Hoje e Disque Coleta foram suspensos. Para minimizar os transtornos para a população, neste final de semana haverá um novo mutirão da empresa para organizar e despachar correspondências atrasadas.

Os funcionários dos Correios em greve reivindicam reposição da inflação de 7,16%, calculada pelo IPCA, e reposição das perdas salariais de 24,76%, de 1994 a 2010, entre outras questões.

As novas contratações fazem parte do concurso aberto pelos Correios, em todo o País. Além destas vagas, os Correios já contrataram 2.125 dos 3.116 aprovados nos cargos de atendentes comerciais, cargos de nível superior e carreiras específicas - engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho, auxiliar de enfermagem e técnico em segurança do trabalho.

A Avaliação da Capacidade Física e Laboral (ACFL) do concurso público 2011 dos Correios já envolveu, em todo o País, 15.389 dos 30.904 candidatos aprovados na prova escrita para o cargo Agente de Correios - atividades carteiro e operador de triagem e transbordo (OTT). Metade das 28 Diretorias Regionais dos Correios já finalizou esta etapa e começou as contratações. A Tarde.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ENTREVISTA DO VICE GOVERNADOR AO SITE BAHIA NOTÍCIAS



O vice-governador da Bahia e secretário estadual de Infraestrutura revelou, em entrevista exclusiva ao Bahia Notícias, de que forma atuarão os filiados ao PSD na Bahia. O líder estadual do partido que, ao ser oficializado pelo Tribunal Superior Eleitoral, terá a segunda maior bancada da Assembleia Legislativa, afirmou que o PSD dará “apoio incondicional” ao governo de Jaques Wagner e voltou a ressaltar que a legenda não disputará por cargos no Executivo. “Até porque eu não ofereci e nem tenho cargos a oferecer”, garantiu. Otto também explanou sobre as obrigações que a TWB tem com o governo estadual para não perder a concessão do sistema ferryboat e sobre a polêmica separação do Oeste da Bahia, com a criação do Estado do Rio São Francisco. Por fim, comentou os ataques que têm sofrido do DEM e PMDB após a criação da nova legenda. “Eu vou fazer o PSD e o Neto me atira, o Geddel me atira, o Aleluia não me deixa em paz, então não tenho mais lugar para ser furado. Mas nem uma dessas agressões que sofri, eu provoquei”, defendeu-se.

Empresários entregam estudo a Wagner sobre benefícios do horário de Verão.


Representantes de 20 entidades que participam do Fórum Empresarial da Bahia entregarão um documento ao governador Jaques Wagner nesta quinta-feira (22) para tentar sensibilizar o gestor a adotar o horário de Verão no estado. O estudo realizado com 800 moradores de Salvador e da Região Metropolitana (RMS) aponta os benefícios da medida para a economia e a rotina dos baianos. Os dados indicam que 57% dos entrevistados avaliam de forma positiva o alinhamento dos horários bancários e atividades de turismo com as outras regiões do país. Para os empresários, a adoção do horário de Verão é um desejo da população e evitará o acúmulo de prejuízos no setor. A Tarde.

Câmara deve aprovar emenda 29 nesta quarta.

A Câmara dos Deputados deverá aprovar nesta quarta-feira (21) o projeto de lei que regulamenta a Emenda 29, que define percentuais mínimos de investimento em saúde por União, estados e municípios. Um acordo entre governo e oposição retira da proposta a Contribuição Social para a Saúde (CSS), a nova versão da CPMF. O texto-base do projeto já foi aprovado em 2008 pelo plenário da Câmara e prevê critérios para a aplicação dos recursos de modo a evitar o chamado "desvio de finalidade" (gastos feitos em outras áreas e lançados como despesas de saúde como forma de complementar o investimento mínimo exigido pela lei). Segundo o portal G1, o problema sobre o financiamento da saúde deve ficar para o Senado, já que, sem a criação do novo imposto, União, estados e municípios não tem fonte de renda para cumprir o novo limite imposto. Bahia Notícias.

Greve dos Correios completa 6 dias e já gera queixas de comerciantes.


A greve nacional dos funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) completa, nesta quarta-feira, 21, seis dias sem previsão de chegar ao fim. Pelo menos 12,25 milhões de objetos, entre correspondências, entregas e malotes (35% do volume total transportado diariamente) estão com entrega prejudicada, segundo informações da assessoria de comunicação da ECT.

Enquanto isso, quem depende do serviço para assuntos comerciais começa a amargar prejuízos. “As vendas caíram  70% nesses últimos dias. Não sei se por causa da greve, mas acho que as pessoas estão com medo de fazer a encomenda e o produto não chegar”, lamentou o empresário Alan Santana, 32 anos, que atua no ramo de e-commerce, com vendas de produtos  via internet e entrega pelos Correios. “Uma entrega que chegava em dois dias está com previsão de mais de uma semana”, completou. A Tarde.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Quadrilha assalta 2 ônibus em menos de 3 horas na BR-101.

Uma quadrilha assaltou dois ônibus em pouco menos de três horas na BR-101, próximo ao município de Entre Rios. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro bandidos armados e bem vestidos chegaram em um veículo de cor branca e abordaram o primeiro ônibus no km 95, por volta das 23h desta segunda-fera (19). Em seguida, já no km 117, por volta das 1h30 desta terça (20), o bando assaltou o segundo veículo. Nos dois casos, os criminosos roubaram os pertences dos passageiros e fugiram sem efetuar disparos. Ninguém ficou ferido. A polícia realiza operações na região em busca dos suspeitos. A Tarde.

Bahia é campeã de mortes no trânsito no Nordeste.

Com uma média de duas mil mortes por ano, a Bahia é o estado do Nordeste com o maior número de óbitos no trânsito, segundo levantamento realizado durante 10 anos pelo Ministério da Saúde. Em média, cinco pessoas morrem por dia, vítimas de acidentes nas estradas do estado. O maior índice é registrado na BR-324, onde os flagrantes de imprudência ocorrem a todo momento. Os homens são maioria nos acidentes (85%), que em 46% dos casos ocorrem entre jovens de 18 e 25 anos. As causas mais comuns estão relacionadas ao excesso de velocidade, ultrapassagem em local proibido, falta de atenção e uso de bebida alcoolica. Informações do G1.

Feira: Criança de 10 anos é atingida por bala perdida.

Uma criança de 10 anos foi atingida por um tiro na barriga que partiu de uma briga entre gangues do tráfico de drogas de Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (20), no bairro da Rocinha. Segundo a família do garoto, ele estava dentro de casa e se arrumava para ir para a escola no momento que foi atingido. A criança foi encaminhada para o Hospital Estadual da Criança e deve ser submetido a uma cirurgia para a retirada da bala. Todos os suspeitos conseguiram fugir e a polícia faz buscas para capturá-los. Informações G1.

Elevador Lacerda não será terceirizado, afirma prefeitura.

O secretário de Transportes de Salvador, José Mattos, afirmou nesta terça-feira (20) que o Elevador Lacerda continuará sendo mantido e administrado só com recursos do município. Segundo o secretário, o processo de terceirização do equipamento iria onerar em muito o aumento da tarifa. "Estamos concluindo os estudos e vamos adequar o orçamento da área de transportes para manter o Elevador Lacerda só com recursos próprios", disse José Mattos. Segundo o secretário, o objetivo é, com recursos da Prefeitura, melhorar as condições de funcionamento do Elevador Lacerda para que o equipamento atenda a população de Salvador e os turistas de forma adequada.  O secretário informa, no entanto, que o prefeito João Henrique determinou que seja dado prosseguimento a ampla reforma do equipamento, e que a Setin deverá instalar equipamentos de ar condicionado em duas cabines. Informações G1.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

RIO REAL: ORDEM DE SERVIÇO DA CONSTRUÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL DA COMUNIDADE LOTEAMENTO CHICÃO/ALAMBIQUE

O Prefeito Carroça, na manhã deste domingo, autorizou o início das obras da escola de 14 salas, com auditório e laboratório na comunidade Loteamento Chicão.

Na ocasião foram homenageados educadores realenses, as senhoras Elza, Maria Eugênia, Rosina e o senhor Professor Elias, momento este de muita emoção.

Vejam estas e outras informações nos blogs que cobriram o evento: http://www.riorealnews.blogspot/ e http://www.ilzanery.blogspot.com/


Foto: Nerivaldo Ferreira

Foto: Nerivaldo Ferreira





Foto: Ilza Nery