sábado, 24 de setembro de 2011

Brigando pelo G-4, Sport e Vitória esquentam a Ilha do Retiro

Neste sábado, o duelo de leões em Recife promete ser disputado. No clássico nordestino, Sport e Vitória se enfrentam com unhas e dentes na Ilha do Retiro, em uma briga por uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida é válida pela 25ª rodada da Segundona.

De um lado, o Leão pernambucano. Com 40 pontos, na quinta posição da tabela, o time pretende contar com o apoio de sua torcida para manter o agradável tabu que construiu até agora: nesta edição do campeonato, o Sport perdeu apenas uma partida na Ilha do Retiro. Dos doze confrontos disputados em seus domínios, a equipe venceu nove, empatou dois e foi derrotada em uma oportunidade – um aproveitamento de 80,5%. Já que o Americana, quarto colocado, com 41 pontos, perdeu para o Guarani na última terça, um triunfo garante ao Sport a entrada no grupo dos times que sobem para a Série A.

Do outro, o Leão baiano. Na sétima posição, o Vitória vê no confronto contra a equipe de Pernambuco a chave para não deixar escapar o sonho da volta à Primeira Divisão. Com 36 pontos, o Rubro-Negro baiano pretende ignorar a pressão da torcida adversária e repetir o resultado do primeiro turno, quando bateu o Sport por 2 a 0 no Barradão. No entanto, a campanha do Vitória como visitante não é das melhores: até agora, foram quatro empates, cinco derrotas e três triunfos. G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário