sábado, 16 de julho de 2011

VITÓRIA É GOLEADO PELO GOIÁS


Um resultado positivo por qualquer placar deixaria o Vitória no G4, na noite desta sexta-feira (15). Porém, o que se viu no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, foi o primeiro triunfo de Márcio Goiano sob comando do Goiás, com direito a olé e tudo mais. De virada, o verde e branco goleou o rubro-negro baiano por 4 a 1, com gols de Douglas, Alan Bahia, Guto e Carlos Alberto. Na próxima rodada, o Vitória volta a campo para encarar nada mais, nada menos, que a Portuguesa, líder da Série B, no próximo sábado (23), às 16h20, em Pituaçu.

VIOLÊNCIA EM SALVADOR

Jovem é morto a tiros na Praça do Reggae, no Pelourinho


Um rapaz identificado como Antônio Marcos Nascimento Seara, de 21 anos, teve a morte confirmada por volta das 5h deste sábado (16) no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, depois de ter sido baleado no final da noite de ontem na Praça do Reggae, no Pelourinho. O crime aconteceu por volta das 22h30, quando a vítima levou três tiros nas costas.

De acordo com informações de um comerciante da região, que pediu para não ser identificado, os comentários no Pelourinho dão conta de que a morte de Antônio Marcos tem relação com uma disputa de facções criminosas.

“Há muita disputa por aqui e eles já vêm se matando há algum tempo. As informações que temos por aqui são de que esse rapaz que foi morto ontem fazia parte da gangue responsável pela morte de um outro na Praça Pedro Archanjo, em um ensaio do Olodum, em maio deste ano”, disse.

Ainda de acordo com o comerciante, Antônio Marcos estava bebendo na Praça do Reggae, quando um homem armado se aproximou e efetuou três disparos que o atingiram nas costas. A vítima teria sido socorrida por policiais.

Segundo a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), o jovem foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde deu entrada com identidade ainda ignorada. A morte foi confirmada pelo hospital às 5h de hoje.

O HGE não soube informar se Antônio Marcos já chegou ao hospital sem vida, mas, de acordo com o Serviço Social da unidade, ele morreu ainda ontem, tendo o óbito confirmado na manhã de hoje. Fonte: A Tarde

SÃO PAULO BUSCA TREINADOR

A diretoria do São Paulo tinha convicção de que iria anunciar na sexta-feira o nome de seu novo treinador, mas Dunga recusou o convite feito pelo clube. O ex-técnico da seleção brasileira respondeu que pretende voltar ao futebol em dois ou três meses, mas que sua primeira opção é trabalhar fora do Brasil.

O convite foi confirmado pelo empresário do treinador, o italiano Antonio Caliendo. Ele disse que Dunga até tinha interesse em dirigir o São Paulo, mas preferiu não abrir negociação porque conversa com clubes europeus.

Agora, o São Paulo continua a busca por um técnico para substituir Paulo César Carpegiani, demitido na semana passada. Não está fácil. Os nomes disponíveis no mercado não agradam muito. E os empregados têm multas rescisórias altas.

O presidente do clube, Juvenal Juvêncio, até admite gastar para contratar um treinador, mas aí encontra resistência de Paulo Autuori e Dorival Júnior, os primeiros da lista, que não querem quebrar seus contratos com Al-Rayyan, do Catar, e Atlético-MG, respectivamente. A Tarde

sexta-feira, 15 de julho de 2011

NOVIDADE: LEI 12.424/2011


A pessoa que abandonar a família e não retornar em até dois anos perderá o direito sobre o imóvel onde morava. É o que determina uma lei, em vigor desde o dia 16 de junho, aprovada no meio de um pacote de normas para o programa Minha Casa, Minha Vida. A regra vale apenas para imóveis urbanos de até 250 m² e quando a pessoa que deixou o lar não registrar interesse futuro na propriedade.

Pela mudança no Código Civil, após dois anos do abandono, o cônjuge ou companheiro deixado para trás se torna proprietário da residência, mesmo que ela esteja em nome do outro. Antes, não havia regra específica. A Justiça costumava não ver usucapião - adquirir uma propriedade pelo tempo de posse - nessas situações.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

NEYMAR FAZ DOIS E BRASIL VENCE EQUADOR


Seleção acorda no segundo tempo, vence Equador e termina primeira fase da Copa América na liderança do grupo B. Na mesma noite em que Julio César falhou duas vezes, o atacante Neymar, do Santos, deixou a sua marca em duas oportunidaes e ajudou o Brasil a derrotar o Equador, lanterna da chave, por 4 a 2, na noite desta quarta-feira (13), em Córdoba, na Argentina. Pelas quartas de final, a Seleção Brasileira volta a campo no próximo domingo (17), às 16h, para encarar o Paraguai, classificado como o segundo melhor terceiro colocado. Fonte: Bahia Notícias.

Partidos discutem Salvador de olho em 2012

Com o olhar nas eleições municipais que devem marcar o cenário político em 2012, a maioria dos partidos, além de promover articulação de acordos, já se movimenta, impulsionando eventos que têm como “pano de fundo” questões ligadas aos problemas de Salvador. Somada a perspectiva de filiações – com prazo estipulado até o dia 04 de outubro -, as legendas tentam agora demarcar espaço ao planejarem a realização de debates e encontros na capital e no interior. Nos próximos dias, o DEM, que tem como possível pré-candidato à sucessão na cidade o deputado federal ACM Neto, e o PT, que deve apostar no deputado Nelson Pelegrino, vão realizar eventos. Dentro da base aliada ou na oposição, as siglas querem agora aquecer a discussão e demonstrar força para a disputa do próximo ano. Com o intuito de discutir os problemas de Salvador, o Democratas realiza, no próximo sábado, o primeiro fórum que terá como tema “A cidade e seu futuro”. Leia mais na Tribuna.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Marcelinho Carioca pede que TSE retire mandato de Chalita


Marcelinho Carioca pediu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que o deputado federal Gabriel Chalita –que deixou o PSB para se filiar ao PMDB em maio– perca seu mandato por infidelidade partidária. O ex-jogador de futebol é suplente de deputado federal do PSB em São Paulo. Na petição, o suplente acusa Chalita de se desfiliar do PSB sem apresentar justa causa. Marcelinho Carioca pede a perda do mandato de Chalita para que a Câmara dos Deputados dê posse a ele como suplente imediato filiado ao PSB. Chalita foi eleito em 2010 por coligação formada pelo PSB e PSL, e que no dia 31 de maio de 2011 comunicou sua desfiliação do PSB e filiou-se ao PMDB. Para o suplente a mudança ocorreu “de forma totalmente imotivada, não estando inserida em nenhuma das hipóteses de justa causa elencadas [na lei eleitoral]“. (Folha)

Copa: Fifa oficializa Itaquerão, mas diz que anuncia sede da abertura só em outubro



O comitê organizador da Copa do Mundo de 2014 da Fifa (COL) ratificou a escolha do estádio do Corinthians como uma das sedes do torneio internacional, mas voltou a informar que o anúncio da cidade que receberá a abertura do torneio será feito somente em outubro. Nesta quarta-feira, a Fifa aceitou as garantias financeiras enviadas pelo clube paulista à entidade que controla o futebol mundial. “Essa aprovação em tempo recorde (menos de um ano) é fruto do empenho do Corinthians e do poder público de São Paulo, em especial do governador Geraldo Alckmin e do prefeito Gilberto Kassab”, disse o presidente do COL, Ricardo Teixeira. Alguns órgãos de imprensa noticiaram que a decisão sobre a sede de abertura da Copa, que cabe exclusivamente à Fifa, seria anunciada nos próximos dias ou talvez até horas. Na terça-feira, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, deu sinais de que espera que isso aconteça em breve, quando sinalizou que a Fifa dará uma resposta sobre o assunto em um prazo muito curto de tempo. Leia mais no UOL.

Engenheiro baiano era um dos passageiros do avião que caiu em Recife



Um engenheiro baiano está entre as vítimas do acidente que caiu na manhã desta quarta-feira em Recife. O diretor de Engenharia da construtora Moura Dubeux, Marcos Ely de Araújo, 44 anos, natural de Paulo Afonso, era um dos passageiros do avião da empresa NoAr Linhas Aéreas, que caiu e pegou fogo em um terreno na Avenida Beira-Mar, no limite entre Jaboatão dos Guararapes e Recife. De acordo com a construtora, o engenheiro viajava para participar da inauguração do edifício Hanna Saief, construído pela Moura Dubeux na cidade de Natal. Marcos Eloy trabalhava na construtora havia 20 anos, e havia ingressado como estagiário. Ele deixa esposa e dois filhos. Em nota, a empresa onde o funcionário trabalhava lamentou o acidente. “A direção da Moura Dubeux lamenta a perda de um de seus mais brilhantes colaboradores e agradece pela competência, ética, exemplo, dedicação e amizade durante todos os anos em que esteve na empresa. O engenheiro Marcos Ely, trabalhava na Moura Dubeux há 20 anos, quando ingressou na construtora como estagiário, deixa esposa e dois filhos. Todos que fazem a empresa, consternados com o prematuro desaparecimento de nosso amigo, manifestam solidariedade com seus familiares, neste lamentável momento de dor”. (Correio)

terça-feira, 12 de julho de 2011

Pecados capitais! Mano Menezes aponta erros da Seleção no torneio

Mano Menezes treino Seleção (Foto: Mowa Press)

A Seleção Brasileira patinou nas duas primeiras rodadas do Grupo B da Copa América. Foram empates com Venezuela (0 a 0) e Paraguai (2 a 2). Os resultados ligaram o sinal de alerta para o compromisso desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Equador, em Córdoba. E para o time não voltar a tropeçar a correr o risco de ficar fora das quartas de final do torneio, o técnico Mano Menezes sabe os “pecados” que os seus comandados cometeram nos dois primeiros compromissos.

Quatro situações incomodaram nas primeiras partidas. E foram justamente esses problemas que, na opinião de Mano, atrapalharam a Seleção Brasileira diante de venezuelanos e paraguaios. Pressa para decidir os jogos, erros de posicionamento e individuais, oscilações nas partidas e falta de entrosamento por conta do pouco tempo de preparação para o torneio foram os pontos citados pelo comandante.

Mano acha que apenas o tempo pode resolver os problemas da equipe. Para ele, até mesmo o espírito do novo grupo será construído de tal forma. Segundo o treinador, a equipe sofreu a virada para o Paraguai, no último sábado, justamente por ter se afobado no início da etapa final.

- Nos primeiros minutos apressamos o jogo e acabamos cedendo dois ou três contra-ataques que quase nos custaram o jogo. Estamos construindo uma equipe, que vai ter seu espírito construído junto com tudo isso – disse.

Porém, o maior problema, na visão de Mano, não foi a afobação da equipe. Os erros de posicionamento e individuais são os que mais incomodaram o treinador nas duas primeiras partidas do torneio.

- Cometemos alguns erros individuais de avaliação. Às vezes você se arrisca em um lance e acaba fazendo uma jogada espetacular. Porém, se perde a bola, isso pode custar caro – disse o comandante, sem citar a falha do lateral-direito Daniel Alves que proporcionou o segundo gol da equipe paraguaia.

Outro ponto que chamou a atenção do comandante foram as oscilações durante as partidas. A equipe não consegue ainda manter o mesmo padrão durante os 90 minutos e, em determinados momentos dos confrontos, corre risco e sofre pressões desnecessárias. Para Mano, as individualidades dos atletas vão começar a se aparecer quando o grupo se acertar como equipe.

- Temos boas individualidades e precisamos colocar isso dentro de uma equipe. Isso é um problema e temos discutido com frequência. Tenho certeza que tudo isso vai acontecer com o passar dos jogos. Fonte: Globoesporte.com

VALOR FALA EM 'BAIANIZAÇÃO' DOS MINISTÉRIOS


Com a confirmação do baiano Paulo Sérgio Passos (PR) no Ministério dos Transportes, em substituição a Alfredo Nascimento, que pediu demissão após escândalos no Dnit, aumentou para seis a cota da Bahia no ministério do governo Dilma. O estado, que já era o segundo com mais ministros, agora se aproxima ainda mais de São Paulo, que tem oito. Por conta da ampliação de representatividade, o jornal Valor Econômico denominou uma “baianização” do ministério, que neste governo conta com 37 membros. Além de Passos, representam a Bahia no primeiro escalão do governo os ministros Mário Negromonte (PP), nas Cidades; Afonso Bandeira Florence (PT), no Desenvolvimento Agrário; Orlando Silva (PCdoB), no Esporte; Jorge Hage, sem partido, na Controladoria-Geral da União; e Luiza de Bairros (PT), na Igualdade Racial. Segundo o Valor, a "baianização" do governo Dilma contrasta com a presença baiana no primeiro ministério do ex-presidente Lula, quando havia apenas dois, ambos do PT: o atual governador Jaques Wagner (PT), que chefiou a pasta de Trabalho e Emprego; e Waldir Pires (PT), na CGU. Logo atrás da Bahia no ranking ministerial aparece o Rio de Janeiro com quatro nomes. Fonte: Bahia Notícias

SALVADOR: ENTREVISTA COM JOÃO LEÃO