quarta-feira, 27 de abril de 2011

FINAL DA I COPA DE FUTSAL FEMININO EM RIO REAL

A Competição contou com a participação de 12 equipes, as finalistas foram São Paulo e Novos Talentos.

A partida que ocorreu na quadra esportiva da Rua do Mucambo, ontem a noite, em seu tempo normal terminou em 1x1, e nos pênaltis a equipe do São Paulo se deu bem com a grande atuação de seu treinador Pipe.




Fotos com as capitãs dos times logo abaixo:



A entrega do troféu à equipe Vice Campeã Novos Talentos pelo Secretário Municipal de Agronegócios, Mineiro, abaixo:




Entrega do troféu à equipe Campeã, o São Paulo, pelo Procurador Dr. Raul:







Parabéns a Prefeitura Municipal pela realização do evento. O brilhante trabalho do Diretor de Esporte, Nenê de Vivi também merece grande elogio. Parabéns a toda a equipe da Liga Desportiva e as equipes participantes.


Paralisação interrompe serviços na Justiça Federal

Usuários dos serviços da Justiça Federal começaram esta quarta-feira, 27, impossibilitados de resolver questões em órgãos como o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e Justiças Militar da União e Federal.
Operações como transferência e emissão de títulos, nos cartórios eleitorais, ou cumprimento de laudos processuais da Caixa Econômica, do INSS, ou processos trabalhistas, na Justiça do Trabalho, deixam de ser realizadas hoje e voltam a normal a partir desta quinta-feira, 28.
No entanto, de acordo com o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal da Bahia (Sindjufe-BA), Rogério Fagundes, os serviços emergenciais, como habeas corpus, liminares e mandados de segurança, serão mantidos.
“Não estipulamos um percentual de trabalhadores operando, mas garantimos esses serviços. Se, por exemplo, um advogado chegar com um requerimento de habeas corpus, com certeza este pedido vai para a mesa do juiz e todo o processo será cumprido, sem prejudicar a sociedade”, explicou.
O motivo da suspensão dos demais serviços é a paralisação de 24 horas do servidores nesta quarta-feira, em protesto contra a proposta de congelamento salarial por dez anos de todos os servidores públicos, além de reivindicarem a aprovação do plano de cargos e salários, já que o último reajuste salarial aconteceu em 2006.
“Somos contra o congelamento salarial porque este não é um problema que atinge apenas nós, do judiciário. Será prejudicial para todo o serviço público e a sociedade: médicos, professores, policiais, etc”, explicou Fagundes.
Assembleia – Os servidores do judiciário federal fazem uma assembleia na tarde de hoje, na Sede da Justiça Federal, em Sussuarana, a partir das 14h30. Durante a reunião, promovida pelo Sindjufe-BA, será decidido se os trabalhadores entram em greve, por tempo indeterminado, a partir do próximo dia 3 de maio. Antes da assembleia, um debate sobre o plano de cargos e salários ocorrerá a partir das 13h. Fonte:A TARDE

terça-feira, 26 de abril de 2011

Rio de Janeiro enfrenta durante 4h chuva esperada para 40 dias

Câmara Federal discutirá bullying nesta quarta


A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara dos Deputados marcou para esta quarta-feira (27) uma audiência pública para discutir o bullying nas escolas de todo o país. A situação se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra os colegas. Com o tema “Como identificar e combater o bullying nas escolas”, a audiência será coordenadora pela deputada Liliam Sá (PR-RJ). Um dos palestrantes será o presidente do Departamento de Segurança da Criança e do Adolescente da Sociedade Brasileira de Pediatria e autor do livro “Diga não ao Bullying”, Aramis Lopes Neto. Também estão convidados representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), da Rede Não Bata, Eduque, da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, de conselhos tutelares, da Defensoria Pública e da Associação Brasileira de Psiquiatria. Promotores da Infância e Juventude de São Paulo pretendem transformar o bullying em crime previsto em Lei. Eles anunciaram já terem elaborado um anteprojeto que prevê pena mínima de um a quatro anos de reclusão, além de multa. Fonte: Bahianotícias