quarta-feira, 27 de abril de 2011

Paralisação interrompe serviços na Justiça Federal

Usuários dos serviços da Justiça Federal começaram esta quarta-feira, 27, impossibilitados de resolver questões em órgãos como o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e Justiças Militar da União e Federal.
Operações como transferência e emissão de títulos, nos cartórios eleitorais, ou cumprimento de laudos processuais da Caixa Econômica, do INSS, ou processos trabalhistas, na Justiça do Trabalho, deixam de ser realizadas hoje e voltam a normal a partir desta quinta-feira, 28.
No entanto, de acordo com o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal da Bahia (Sindjufe-BA), Rogério Fagundes, os serviços emergenciais, como habeas corpus, liminares e mandados de segurança, serão mantidos.
“Não estipulamos um percentual de trabalhadores operando, mas garantimos esses serviços. Se, por exemplo, um advogado chegar com um requerimento de habeas corpus, com certeza este pedido vai para a mesa do juiz e todo o processo será cumprido, sem prejudicar a sociedade”, explicou.
O motivo da suspensão dos demais serviços é a paralisação de 24 horas do servidores nesta quarta-feira, em protesto contra a proposta de congelamento salarial por dez anos de todos os servidores públicos, além de reivindicarem a aprovação do plano de cargos e salários, já que o último reajuste salarial aconteceu em 2006.
“Somos contra o congelamento salarial porque este não é um problema que atinge apenas nós, do judiciário. Será prejudicial para todo o serviço público e a sociedade: médicos, professores, policiais, etc”, explicou Fagundes.
Assembleia – Os servidores do judiciário federal fazem uma assembleia na tarde de hoje, na Sede da Justiça Federal, em Sussuarana, a partir das 14h30. Durante a reunião, promovida pelo Sindjufe-BA, será decidido se os trabalhadores entram em greve, por tempo indeterminado, a partir do próximo dia 3 de maio. Antes da assembleia, um debate sobre o plano de cargos e salários ocorrerá a partir das 13h. Fonte:A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário