sábado, 26 de novembro de 2011

26/11/2011 - RIO REAL: ELEIÇÃO DOS GESTORES ESCOLARES

Mais uma demosntração de gestão democrática pela Prefeitura Municipal de Rio Real foi a eleição realizada ontem, dia 25 de novembro de 2011, onde foram eleitos vários gestores das unidades escolares municipais.

A apuração foi encerrada à 1h:00min da madrugada de hoje, o resultado estará publicado na sede do CME a partir da próxima segunda-feira, dia 28 de novembro.

Agradecimento a todos que participaram e Parabéns aos eleitos pela vitória.




































Fotos: Ilza Nery

26/11/2011 - RIO REAL: I Conferência Municipal de Meio Ambiente de Rio Real - I COMMAR























Foto: Ilza Nery


Então é isso, na terça-feira estaremos esperando vocês.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

25/11/2011 - Marta pede punição Bolsonaro, após insinuação de que Dilma é homossexual

A senadora Marta Suplicy (PT-SP), primeira vice-presidente do Senado, pediu formalmente ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia (PT-RS), que puna o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) por falta de decoro parlamentar, que, em discurso na Cãmara, nesta quinta-feira (24), disse: “Dilma Rousseff, pare de mentir! Se gosta de homossexual, assuma! Se o seu negócio é amor com homossexual, assuma, mas não deixe que essa covardia entre nas escolas do primeiro grau”. Na oportunidade, o parlamentar protestava contra a campanha do governo para combater a homofobia nas escolas. "Sinto muito a falta de decoro parlamentar desse deputado, que tem ofendido cidadãos comuns e agora até a presidente da República", justificou Marta. Para ela, a falta de decoro de Bolsonaro se deve não por ele dizer que a presidente Dilma possa ser homossexual, mas, sim, por fazer insinuações a respeito da sexualidade da presidente da República, "quando a opção sexual de qualquer ser humano é uma questão de foro íntimo". G1.com

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

23/11/2011 - RIO REAL: ELEIÇÃO PARA GESTORES ESCOLARES



Nesta sexta-feira, a partir das 8 horas, ocorrerá a eleição para Diretor e Vice-diretor das unidades escolares do Município de Rio Real.

A comunidade escolar deve analisar se sua escola tem candidato e não pode deixar de participar. O mandato dos eleitos será de 3 anos.

O Prefeito Carroça mostra cada vez mais forte a forma democrática como administra o governo.

Parabéns ao CME e a Prefeitura Municipal pelo empenho.

23/11/2011 - Lei pretende obrigar que se chame Dilma de “presidenta”

 A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara votará nesta quarta-feira (23) um projeto de lei da ex-senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) que determina o uso obrigatório da flexão de gênero para nomear profissão ou grau em diplomas. Apresentado em 2009, o texto obrigaria o uso de “presidenta” quando feita a referência à Dilma Rousseff, como ela mesmo prefere. O relator de matéria é o deputado Paulo Maluf (PP-SP). Samuel Celestino

terça-feira, 22 de novembro de 2011

22/11/2011 - MEC supervisionará 70 instituições com avaliação insatisfatória

Setenta instituições de ensino superior que tiveram desempenho insatisfatório na última avaliação do Ministério da Educação (MEC) irão passar por um processo de supervisão que inclui congelamento de vagas e perda da autonomia para criar novos cursos. Elas tiraram notas 1 e 2 no Índice Geral de Cursos (IGC) de 2010. O indicador, divulgado na semana passada, mede a qualidade do ensino oferecido por uma instituição em uma escala que vai de 1 a 5. A Tarde.

LISTA DAS REPROVADAS

INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIORUFIGC
ÁREA1 - FACULDADE DE CIÊNCIA E TECNOLOGIABA2
CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE ILHÉUSBA2
CENTRO UNIVERSITÁRIO DA BAHIABA2
ESCOLA DE ENGENHARIA DE AGRIMENSURABA2
ESCOLA DE NEGÓCIOS DO ESTADO DA BAHIA - ENEBBA2
FACULDADE ADVENTISTA DE FISIOTERAPIABA2
FACULDADE CASTRO ALVESBA2
FACULDADE CATÓLICA DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA BAHIABA2
FACULDADE CIDADE DO SALVADORBA2
FACULDADE DE ARTES, CIÊNCIAS E TECNOLOGIASBA2
FACULDADE DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA ALBERT EINSTEINBA2
FACULDADE DE CIÊNCIAS EDUCACIONAISBA2
FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADASBA2
FACULDADE DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DO PIEMONTE DA CHAPADABA2
FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DA CIDADE DE FEIRA DE SANTANABA2
FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIASBA2
FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS DE VITÓRIA DA CONQUISTABA2
FACULDADE DELTABA2
FACULDADE DO DESCOBRIMENTOBA2
FACULDADE DO SULBA2
FACULDADE DO SUL DA BAHIABA2
FACULDADE DOM PEDRO IIBA2
FACULDADE EVANGÉLICA DE SALVADORBA2
FACULDADE INDEPENDENTE DO NORDESTEBA2
FACULDADE INTEGRADA EUCLIDES FERNANDESBA2
FACULDADE METROPOLITANA DE CAMAÇARIBA2
FACULDADE NOBRE DE FEIRA DE SANTANABA2
FACULDADE PITÁGORAS DE TEIXEIRA DE FREITASBA2
FACULDADE REGIONAL DA BAHIABA2
FACULDADE REGIONAL DE ALAGOINHASBA2
FACULDADE REGIONAL DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DE CANDEIASBA2
FACULDADE SANTÍSSIMO SACRAMENTOBA2
FACULDADE SANTO AGOSTINHOBA2
FACULDADE SANTO ANTONIOBA2
FACULDADE SÃO CAMILOBA2
FACULDADE SÃO FRANCISCO DE JUAZEIROBA2
FACULDADE SÃO SALVADORBA2
FACULDADE SÃO TOMAZ DE AQUINOBA2
FACULDADE UNIME DE CIÊNCIAS JURÍDICASBA2
FACULDADE VASCO DA GAMABA2
FACULDADE ZACARIAS DE GÓESBA2
FACULDADES INTEGRADAS IPITANGABA2
INSTITUTO BAIANO DE ENSINO SUPERIORBA2
INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR UNYAHNA DE BARREIRASBA2
INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR UNYAHNA DE SALVADORBA2
INSTITUTO SALVADOR DE ENSINO E CULTURABA2
INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DO SUL DA BAHIABA2

22/11/2011 - Lula deve deixar hospital à noite, afirma médico

22/11/2011 às 15:10
O cardiologista Roberto Kalil Filho informou na tarde desta terça-feira, 22, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve receber alta médica do Hospital Sírio-Libanês na noite desta terça.
Mais cedo, a equipe médica que trata do câncer de laringe do ex-presidente não descartava a hipótese de ele passar mais uma noite na unidade médica, onde desde ontem é submetido à segunda etapa do ciclo de quimioterapia.

O cardiologista, que é também médico pessoal do ex-presidente, informou que ele deve retornar à sua residência, em São Bernardo do Campo (SP), entre 20h e 21h.
Em casa, Lula será acompanhado por uma equipe de enfermeiros e receberá, até o próximo sábado, medicamentos quimioterápicos por meio de uma bomba de injeção, ligada a um cateter colocado sob a pele abaixo do ombro direito.

Nesta manhã, o ex-presidente tomou soro e descansou. Ele também recebeu a visita do advogado e ex-deputado federal Sigmaringa Seixas. A presidente Dilma Rousseff telefonou ontem para a equipe médica para saber detalhes do estado de saúde de Lula.

Na primeira sessão de quimioterapia, há duas semanas, o ex-presidente sentiu como efeitos colaterais fadiga, enjoo e perda de parte do paladar. A segunda etapa do tratamento costuma ser mais agressiva, o que gera efeitos colaterais mais fortes. A Tarde.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

21/11/2011 - Adriano marca, Timão vira sobre o Galo e retoma a ponta do Brasileirão

A República Popular do Corinthians virou Império neste domingo. Graças a um gol salvador de Adriano, aos 43 minutos do segundo tempo, o Timão venceu o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, e ficou ainda mais perto do título do Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro gol do Imperador com a camisa alvinegra.

O jogo estava perdido até os 32 minutos da etapa final, quando Liedson, enfim, fez valer a pressão que o Corinthians exerceu durante a partida inteira sobre um retraído Atlético-MG, que abriu o marcador em jogada ensaiada. No fim, valeu a raça, a determinação e a estrela de um jogador que carrega nuvem de desconfiança sobre ele. Globoesporte.com

21/11/2011 - RIO REAL: DESTAQUE - CINEASTA NERIVALDO FERREIRA


Foto: Nerivaldo Ferreira

O diretor NERIVALDO FERREIRA juntamente com os produtores ENEMITO BARBOSA, REINAN PINHEIRO, MARIVALDO SANTANA e o ator e roteirista FLAVIANO OLIVEIRA, estiveram na rádio 95 e foram bem recebidos pelo grande jornalista Ari Moura que fez uma maravilhosa entrevista. Detalhes; riorealnews.blogspot.com