quarta-feira, 20 de abril de 2011

FELIZ PÁSCOA!



Que a alegria da Páscoa
invada o seu coração
e o daqueles a quem ama,
irradiando luz para iluminar
e fazer brilhar o mundo em
que vivemos, enchendo-o de
AMOR SAÚDE PAZ
Feliz Páscoa

PREFEITO MUNICIPAL, SECRETÁRIOS E O PROCURADOR DO MUNICÍPIO PARTICIPAM DE EVENTO REALIZADO PELO TCM E PELA UPB NOS DIAS 18 E 19 DE ABRIL













O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, conselheiro Paulo Maracajá Pereira, revelou estar muito feliz com o sucesso alcançado pelo 1º Encontro de Orientação com Gestores Municipais, pois “o propósito do tribunal é se aproximar do povo e de seus jurisdicionados, pois somente assim poderemos concretizar um grande serviço às comunidades de todos os municípios baianos”.

Destacou a importância da presença de várias autoridades públicas, em especial o governador do Estado, Jaques Wagner, o prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, o presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Marcelo Nilo, o presidente da Ordem dos Advogados, Saul Quadros, o Ministro do TCU, Aroldo Cedraz e demais representantes dos Ministérios Públicos Federal e Estadual.

Elogiou a atuação dos profissionais do tribunal, especialmente pelas excelentes palestras técnicas apresentadas, “o que significa que estamos muito bem servidos de recursos humanos da melhor qualidade no setor”.

Agradeceu a mais de 1.200 participantes do 1º Encontro com Gestores, entre prefeitos, vereadores, presidentes de Câmaras e profissionais do serviço público municipal, bem como a todas as autoridades presentes, assegurando que “esta é uma cruzada que vai permanecer latente no TCM, porquanto ainda este ano serão realizados 12 novos eventos nas Associações Municipais, abrangendo todo interior do Estado.

POSSE DOS CONSELHEIROS DO COMDEMA EM RIO REAL

O Conselho Municipal da Defesa do Meio Ambiente esteve reunido no último dia 14 de abril, quinta-feira na Câmara de Vereadores de Rio Real para a solenidade de posse dos Conselheiros. Prestigiaram o evento a Primeira Dama e Secretária Municipal de Adminsitração, Dona Socorro, a Secretária Municipal do Trabalho e Ação Social, Joseane, Secretário Municipal do Agronegócio e Meio Ambiente, Mineiro, seu Chefe de Gabinete, Manoel Antônio, e seu Coordenador Idalécio, presidentes de asssociações do Município, Vereador Presidente da Câmara Luiz Cézar dos Reis, Vereador Ricardo do Loreto, e convidados.








O Procurador do Município Dr. Raul deu posse aos novos Conselheiros, tendo em vista a ausência justificada do Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Antônio Alves, Carroça, o qual encontrava-se em Salvador em reunião na Governadoria.   

Desejo muita sorte aos membros do Conselho, pois o trabalho será árduo.

Dedicação eu sei que não faltará por parte de todos.

domingo, 17 de abril de 2011

MAU EXEMPLO DO SENADOR

O senador Aécio Neves (PSDB) foi parado numa bliz da Lei Seca na esquina das ruas Bartolomeu Mitre e General San Martin, no Leblon, por volta das 3h deste domingo. Segundo o major Marco Andrade, coordenador da Lei Seca, Aécio estava com a carteira nacional de habilitação (CNH) vencida e teve que chamar um amigo para dirigir sua Land Rover. O senador – que teve o documento apreendido e foi multado em R$ 957,70 – não quis fazer o teste do bafômetro. “Essa situação serve como alerta para muitos motoristas que não prestam atenção para a data de vencimento da CNH e acabam sendo surpreendidos ao parar numa blitz”, disse o major. (Extra)

FLAGRA DE ACIDENTE EM FEIRA DE SANTANA - BAHIA



Um motorista que atropelou três pessoas após furar o sinal em um cruzamento da cidade de Feira de Santana, a 108 km de Salvador, deve prestar depoimento à polícia esta semana. José Góes Pereira pode responder por lesão corporal e transporte clandestino. Ele dirigia uma Parati (placa JLU-0037) com dois ocupantes quando ignorou o sinal vermelho no cruzamento entre as avenidas Presidente Dutra e Maria Quitéria, invadiu o cruzamento em alta velocidade e atingiu dois motociclistas e um ciclista. Além de Pereira, que foi encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGVC), outras cinco pessoas ficaram feridas no acidente (o ciclista, os motociclistas e os dois ocupantes do veículo). As câmeras da prefeitura de Feira flagraram o momento do acidente. Informações da TV Subaé.