sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

13/01/2012 - COMITIVA DO PREFEITO CARROÇA NA LAVAGEM DO SENHOR DO BONFIM


A comitiva do Prefeito Carroça esteve presente na Lavagem do Bonfim, no último dia 12, a convite do Deputado licenciado e atual Secretpário da Casa Civil da cidade de Salvador João Leão.

Muita fé, política e festa. Muitos pedidos e agradecimentos ao nosso Senhor.













13/12/2012 - Itapicuru: Justiça impõe toque de recolher para menores de 15 anos durante micareta

Crianças e adolescentes menores de 15 anos não poderão curtir a micareta de Itapicuru, que acontece na cidade do nordeste baiano neste final de semana, depois das 2h, sem a companhia dos pais ou responsáveis. A partir desta sexta-feira (13) entra em vigor no município uma espécie de toque de recolher, fixado pelo juiz da Vara da Infância e da Adolescência, José Brandão Netto. “Esta portaria é diferente das que chamam de toque de recolher ou acolher, pois só vale durante os três dias da micareta e estamos atendendo ao previsto no ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente] e na Constituição Federal, que diz ser dever da família, da sociedade e do Estado assegurar, com absoluta prioridade, os direitos da criança e adolescente”, afirmou. O magistrado defende que a medida evitará que crianças e adolescentes sejam submetidos a situações de risco como prostituição e uso de bebida alcoólica. A orientação é que os menores de 15 anos encontrados sem os responsáveis durante a madrugada sejam encaminhados para o Conselho Tutelar local. A Tarde.

13/01/2012 - BAHIA - Cartórios: Balanço parcial aponta que poucos optaram pela privatização

Um balanço parcial do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) divulgado em seu site revela que, até o momento, somente 156 cartórios em um total de 1.680 optaram pela privatização, informa reportagem do jornal A Tarde desta sexta-feira (13). O número, que pode ser considerado baixo, ainda não é definitivo, já que muitos titulares que escolheram mudar de status – ao passar de servidor público para empresário – fizeram a solicitação em 9 de janeiro, último dia disponível para exercer o direito de opção. Por esse motivo, tais solicitações ainda não foram contabilizadas. Por enquanto, dos 156 pedidos, 49 foram deferidos, 85 são investigados por irregularidade de diversos tipos, 20 precisam regularizar a documentação e dois foram indeferidos. ATarde.

13/01/2012 - RIO REAL: VI MOTO FEST

De hoje até o próximo domingo acontecerá aqui em Rio Real o VI Moto Fest organizado por Feras Perdidas Moto Clube na Praça de Eventos.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

10/01/2012 - Suspeito de fraudar bombas de combustível no Paraná se entrega à polícia

Suspeito de comandar um esquema de fraudes em bombas de combustível no Paraná, Cleber Onésio Alves Salazar, se entregou à polícia por volta das 21h desta segunda-feira (9), em Curitiba. Ele estava na companhia de seu advogado e negou as acusações. A Justiça havia decretado a prisão no início da noite. O caso foi denunciado em reportagem do Fantástico exibida no último domingo (8). Sem saber que era gravado, Salazar admitiu participação no golpe. Ele é investigado pelo Ministério Público e pela Delegacia do Consumidor, pelos crimes de formação de quadrilha, estelionato, corrupção ativa e passiva, sonegação fiscal e contra a ordem econômica e as relações de consumo. Os promotores de Justiça de Defesa do Consumidor, a equipe do Gaeco e o delegado Jairo Estorilio ouviram o preso, levado posteriormente para o Centro de Triagem 2, em Piraquara, na Região Metropolitana. Samuel Celestino

10/01/2012 - MST ocupa cinco prefeituras na Bahia.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou cinco prefeituras na manhã dessa terça-feira (10) para pressionar os prefeitos a sentar com as lideranças e discutir uma pauta para a área da Educação.

As prefeituras de Igrapiúna, Prado, Itabela e Camamu, todas no sul da Bahia, além de Queimadas, na região sisaleira, amanheceram com centenas de integrantes do MST que portam suas tradicinais bandeiras vermelhas. O objetivo da organização é ocupar pelo menos dez prefeituras até a próxima semana.

O MST se queixa do total descaso dos municípios em relação às escolas dos assentamentos que funcionariam em instalações precárias e com falta de equipamentos. “São escolas do nível fundamental que as prefeituras tem obrigação de manter inclusive porque recebem verbas do Ministério da Educação para isso”, declarou Márcio Matos uma das principais lideranças do MST na Bahia.

Essa “jornada” tem o objetivo de “pautar” as prefeituras nesse início de ano para que se organizem e ofereçam condições mínimas de funcionamento às escolas dos assentamentos. “Só vamos deixar os locais após os prefeitos e os secretários de educação nos receber”, avisou Matos.

Outra forma de pressão que o MST baiano vem usando para conseguir o atendimento de reivindicações, a ocupação de escritórios regionais da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), deve continuar no Estado. O primeiro escritório foi ocupado ontem na cidade de Vitória da Conquista.

“Nós temos demandas como sistemas de abastecimento de água instalados em assentamentos pelo governo baiano que necessitam de energia elétrica para funcionar e a Coelba não instala”, reclamou o líder sem-terra para justificar as ocupações que segundo ele são “legítimas e instrumento de luta”.

Semana passada o deputado Valmir Assunção (PT-BA) líder histórico do MST da Bahia, eleito para a Câmara Federal em 2010, constatou que as ações do Movimento repercutem bem mais do que seus discursos no plenário da Casa que, na sua visão, não são ouvidos pelos colegas, pelo governo e pela sociedade. A Tarde.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

09/01/2012 - OBRIGADO A TODOS!

JÁ ULTRAPASSAMOS MAIS DE 10 MIL ACESSOS.


Obrigado a todos que sempre olham nosso blog.

09/01/2012 - RIO REAL: FESTA DE REIS.





RAUL DE ROSALVO AUMENTA POPULARIDADE E PODE SER O CANDIDATO A PREFEITO DA SITUAÇÃO.

FOTOS: Nerivaldo Ferreira


O povo de Rio Real realmente compareceu à Festa de Reis nos três dias de shows, 05,06 e 07 de janeiro para curtir atrações como Vanny Santos, Faloxenty, Forró do Muído, Carlos Lucen, Araketu, Tykerê e Filomena Bagaceira.

Prestigiaram também o Stand da Prefeitura na Praça de Eventos, autoridades e amigos.