sexta-feira, 27 de maio de 2011

Último dia para se vacinar contra a gripe

Idosos a partir de 60 anos, crianças entre seis meses e dois anos, gestantes e profissionais de saúde têm até esta sexta-feira para imunizar-se contra a gripe (Influenza). O prazo foi prorrogado segundo determinação do Ministério da Saúde por conta da baixa cobertura da população alvo na Bahia. O atendimento pode ser feito nos postos de saúde até as 17h. O objetivo é alcançar 80% do público alvo na Bahia mas, segundo a Sesab, por enquanto, foram imunizadas pouco mais de 1,6 milhão de pessoas dentre as 2,4 milhões que fazem parte do grupo alvo. Para tomar a vacina, basta apresentar um documento oficial de identificação (RG). (A Tarde).

São João em Rio Real 2011

Algumas atrações já foram divulgadas para esse São João como as Bandas Arreio de Ouro e Cintura Fina.
A informação é do setor de comunicação da Prefeitura.

VEM POR AI MUITO MAIS.


quinta-feira, 26 de maio de 2011

DUPLICAÇÃO DE TRECHO DA BR-101 É AUTORIZADA


Um encontro em Brasília, entre o governador Jaques Wagner e o ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, na última terça-feira (23), selou a autorização do governo federal para a duplicação do primeiro trecho da BR-101 na Bahia. A obra que irá ser feita desde a divisa do estado com o Espírito Santo, no extremo-sul, até o município de Eunápolis, abrangerá 209 km. Agora, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) irá iniciar o processo de contratação de projetos. Antes mesmo do início das obras, o próprio DNIT fará uma recuperação emergencial do trecho. Ao todo serão cerca de R$ 700 milhões investidos. Outro trecho da rodovia, também conhecida como Rio-Bahia, já estaria em fase final de conclusão do processo licitatório, de acordo com o governo estadual. O percurso irá de Feira de Santana até a divisa sergipana. Fonte: Samuel Celestino.

EMBASA TERÁ QUE SE EXPLICAR

Conforme solicitado pelo deputado estadual Paulo Azi (DEM), a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, nesta quarta-feira (25), o requerimento que pede explicações à Embasa sobre o excesso de gastos em publicidade. A oposição cita como exemplo a contratação da cantora Daniela Mercury para um show de comemoração pelos 40 anos da empresa, em Salvador, e o patrocínio à micareta de Feira de Santana deste ano. De acordo com o 1º vice-presidente da Casa, Leur Lomanto Jr. (PMDB), apenas o 3º secretário da mesa, Álvaro Gomes (PCdoB), votou contra a decisão. “Os demais deputados que compõem a mesa atenderam a nossa grande expectativa de obter da Embasa esclarecimentos sobre os recentes patrocínios da instituição”, explicou. Fonte: Samuel Celestino

A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL AFIRMA QUE PALOCCI DIVULGOU DADOS DO CASEIRO

Condenada a pagar uma indenização de R$ 500 mil, a Caixa Econômica Federal alegou à Justiça que a responsabilidade pelo vazamento do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa, ocorrida em 2006, era do ministro Antônio Palocci e de seu assessor de imprensa, Marcelo Netto. Citando relatório da Polícia Federal sobre o caso, a Caixa assume que entregou os extratos da conta do caseiro ao ministro, mas afirma não haver dúvida de que Netto, a serviço de Palocci, foi o responsável pela divulgação dos dados. Esta é a primeira vez que a Caixa responsabiliza, textualmente, Antonio Palocci. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse nesta quarta-feira (25) que a afirmação da CEF já tinha sido feita pelo então procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, quando o caso foi analisado pelo Supremo Tribunal Federal, em 2009. "Não há fato novo que altere o que já foi decidido pelo STF", declarou, por meio de sua assessoria. Informações da Agência Estado.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

PIMENTA NEVES é TRANSFERIDO PARA DELEGACIA

O jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves, de 74 anos, condenado pela morte da também jornalista Sandra Gomide, foi transferido, às 23h30 desta terça-feira (24), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para a carceragem do 2º Distrito Policial, no Bom Retiro, na capital paulista. Ele será mandado para um presídio paulista assim que a Secretaria de Administração Penitenciária encontrar uma vaga. Réu confesso, Pimenta Neves matou Sandra com dois tiros, um na cabeça e outro nas costas. Ele só havia ficado detido entre setembro de 2000 e março de 2001. Depois disso, manteve-se em liberdade graças a ações judiciais. O assassinato ocorreu em 20 de agosto de 2000, em um haras na cidade de Ibiúna (SP). Ontem, os ministros da 2.ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) concluíram que as possibilidades de recurso acabaram e o réu terá de cumprir a pena de 15 anos de reclusão a que foi condenado, em 2006, pelo homicídio. Informações do Estadão.

domingo, 22 de maio de 2011

IRMÃ DULCE É DECLARADA BEATA.

Terminou agora, com uma grande queima de fogos, a cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, realizada no Parque de Exposições de Salvador. Esta etapa é a última antes da canonização da religiosa, que se tornará a primeira santa brasileira. A presidente Dilma Rousseff esteve presente à celebração ao lado do governador da Bahia, Jaques Wagner, do senador José Sarney e do ministro Gilberto Carvalho. Eles assistiram à beatificação da freira sob uma tenda transparente. A missa de abertura foi presidida pelo cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo e a cerimônia foi acompanhada pela funcionária pública Cláudia Cristiane Santos de Araújo, que recebeu o milagre que embasou o processo de beatificação do Anjo Bom da Bahia.