quinta-feira, 29 de setembro de 2011

RIO REAL: ATRAÇÃO CONFIRMADA NA MICARETA 2011



No Trio Independente no domingo dia 13 de novembro, É O TCHAN.

MICARETA DE RIO REAL: Blocos e eventos cadastrados - Bloco B e A, As Resenheiras, Melhor Idade, Mamãe Eu Vou, e os eventos Vovó Fest e a Feijoada dos Amigos.

Já foram publicadas no Diário Oficial da Prefeitura Municipal algumas Portarias e Decretos sobre a Micareta 2011, que será realizada nos dias 12 e 13 de novembro do corrente ano.

As publicações mais recentes estebalecem procedimentos sobre os interessados cadastrados na realização da Micareta 2011 no Município de Rio Real que será realizado nos dias 12 e 13 de novembro do corrente ano e dá outras providências, como o que ficou estabelecido na última reunião, do dia 15 de setembro de 2011, no Gabinete do Prefeito, com a presença da Comissão da Micareta 2011 e dos interessados, que o prazo para o cadastro dos Blocos participantes encerrar-se-ia no dia 19 de setembro de 2011, às 14 horas.


Assim, após o término do prazo para cadastro dos Blocos participantes da Micareta de Rio Real 2011, somente cadastraram-se e apresentaram a documentação exigida os Blocos As Resenheiras, Melhor Idade, B e A, Mamãe Eu Vou, e os eventos Vovó Fest e a Feijoada dos Amigos.


Os Blocos e eventos citados foram convocados para comparecerem à Procuradoria Jurídica do Município, localizada no prédio sede da Prefeitura Municipal, na Praça Senador ACM, 56, neste Município, para assinarem o Termo de Compromisso no dia 04 de outubro do corrente ano, das 9h:00min às 12h:00min, com desígnio de efetivarem os respectivos cadastros.

E ainda não será permitida a realização de quaisquer eventos com bandas musicais com trio elétrico, ou eventos assemelhados que não foram cadastrados durante a realização da Micareta 2011, nos dias 12 e 13 de novembro do corrente ano no âmbito do Município de Rio Real.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

"5º PRÊMIO EMPRESAS E PROFISSIONAIS NOTA 10"





Obrigado a todos que contribuíram para o resultado da pesquisa do "5º Prêmio Empresas e Profissionais Nota 10", a qual foi realizada no início do mês de setembro do corrente ano pela empresa Opinião Pesquisa e Publicidade.

Fui eleito Profissional Nota 10 na categoria ADVOGADO da cidade de Rio Real.

Obrigado pelo primeiro lugar atingido por 31% dos entrevistados.

A partir de amanhã, o resultado estará no próprio blog da empresa:



DEM não contestará PSD, diz Otto.

O vice-governador da Bahia, Otto Alencar, presidente estadual do recém-registrado PSD, não acredita que o questionamento do advogado do DEM, Fabrício Medeiros, contra a criação do novo partido, impedirá o processo de filiação. No entendimento do dirigente, a ação não tem fundamentação jurídica. “O advogado está apelando para assombrar as pessoas. O próprio senador José Agripino (presidente nacional do DEM) disse que não ia recorrer. Além disso, o Supremo [Tribunal Federal] nunca reformou uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral”, argumentou. Para que os candidatos da sigla às eleições de 2012 fiquem aptos a concorrer, as filiações devem estar validadas até o próximo dia 7 de outubro. Informações G1

Sucessão em Salvador: ACM Neto lidera pesquisa de Marcelo Nilo

O Instituto Babesp, que pertence ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), divulgou mais uma pesquisa sobre as intenções de voto à prefeitura de Salvador em 2012. Em entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar, apresentado por Samuel Celestino e Daniela Prata na Rede Tudo FM 102,5, o parlamentar divulgou os novos números (o último estudo tinha sido divulgado no final do ano passado) e, mais uma vez, o deputado federal ACM Neto (DEM) lidera. Segundo o Babesp, o democrata tem 24% das intenções de voto, contra  13% da senadora Lídice da Mata (PSB), 12% do deputado Nelson Pelegrino (PT) e 9% de Antonio Imbassahy (PSDB). Aparecem ainda na consulta o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), com 6%, o bispo Márcio Marinho (PRB), com 5%, o ex-prefeito Mario Kertész (PMDB), com 3%, o deputado Marcos Medrado (PDT), com 3%, o vice-prefeito Edvaldo Brito (PTB), com 3%, a deputada Alice Portugal (PCdoB), com 2%, o chefe da Casa Civil de Salvador João Leão (PP), com 1%, e o ex-candidato à sucessão Hilton Coelho (PSOL), com 1%.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Greve dos Correios pode atrapalhar entrega de licenciamento de veículos.

Quem já pegou o IPVA e ainda não recebeu o licenciamento 2011 do veículo, emitido pelo Detran (Departamento Nacional de Trânsito), por conta da greve dos Correios, deve se dirigir à sede do órgão, na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), e retirar o documento pessoalmente.

A medida é necessária porque, caso não apresente o documento quando solicitado, o proprietário do veíuclo pode pagar multa de R$ 53,20, além de ter o carro apreendido e ganhar três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O proprietário do carro ainda pagará a taxa do guincho, que varia de acordo com a distância de onde o carro é apreendido, e uma diária de R$ 6,80 do pátio.

A multa vai para o proprietário do veículo e não para o motorista, segundo informa o Detran. Devem ficar atentas as pessoas que possuem carro com placa de final 9 e 0 que optaram por fazer o pagamento em cotas e receber o documetno em casa. Pela data limite do pagamente e prazo previsto para entrega do documento (10 dias úteis), o envio pode ter sido prejudicado pela greve.

TSE retoma julgamento sobre registro do PSD

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma na noite desta terça-feira (27) o julgamento sobre o pedido de registro nacional do Partido Social Democrático (PSD). Na última quinta-feira (22), a decisão foi adiada por um pedido de vista do ministro Marcelo Ribeiro. Apesar do voto favorável da relatora do processo, ministra Nancy Andrighi, ainda há um impasse entre os membros da Corte quanto à autenticidade das assinaturas de apoio, exigidas por lei. Segundo matéria do G1, a Lei dos Partidos determina a comprovação do apoio por meio dos cartórios eleitorais, mas uma resolução, editada pelo TSE no ano passado, determina que os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) devem emitir documentos para comprovar que a legenda obteve o apoio necessário. O ministro Marcelo Ribeiro estima que o resultado do julgamento pode surpreender. “Antes de o julgamento terminar todos os ministros podem se pronunciar quantas vezes quiserem e até rever seus votos ou alterar parcialmente”, disse Ribeiro. Informações G1

Juazeiro: Estudante de medicina é preso por morte de suposto assaltante.

Um estudante de medicina de 23 anos foi preso junto com outro homem, um gesseiro de 26, pela morte de um jovem, na madrugada deste domingo (26), em Juazeiro, no norte do estado. De acordo com o depoimento da dupla, eles saíam de uma festa quando avistaram o garoto de apenas 18 anos, que seria “um assaltante conhecido na cidade”. Ainda de acordo com o relato dos envolvidos, eles resolveram “fazer justiça com as próprias mãos”. Após o perseguirem de carro, o carona (o gesseiro) conseguiu acertar três tiros nas costas e na cabeça da vítima, que morreu no local. "Quiseram dar uma de justiceiros", comentou o delegado Flávio Martins, responsável pelo caso. Os acusados foram presos em flagrante e estão custodiados no presídio da cidade. Nenhum envolvido teve o nome revelado. Informações do G1 Bahia.

Copa 2014: Dilma pretende ter ‘conversa franca’ com a Fifa.

 
A presidente Dilma Rousseff solicitou à sua assessoria que agendasse um encontro para a próxima semana, em Bruxelas, na Bélgica, com representantes da Fifa (entidade máxima do futebol) para ter uma “conversa franca” e acabar com qualquer impasse sobre a Lei Geral da Copa. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, Dilma e seus ministros estariam a implantar contrariedades às exigências da Fifa. Um dos principais pontos foi a manutenção do direito dos idosos à meia entrada, sendo que a Fifa queria total controle no preço dos ingressos. Com isso, Dilma pretende explicar ao presidente da entidade, Joseph Blatter, que o Brasil é uma Federação, por isso, não seria “adequado” proibir as leis que estão em vigor nos estados. A Lei Geral da Copa ainda será apreciada por uma comissão especial da Câmara dos Deputados, para depois ser votada. Informações Bahia Notícias.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

RIO REAL: DIA 30 DE SETEMBRO NÃO PERCAM A ESTRÉIA DO GRANDE FILME DE NERIVALDO FERREIRA.

BRASIL UM PAÍS DE 5% TRAILER OFICIAL.



É um orgulho para nossa cidade.

BOMBA: Fifa ameaça tirar Copa do Mundo do Brasil



A Federação Internacional de Futebol (Fifa) tem até o dia 1º de junho de 2012 para rescindir o contrato que prevê a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil sem que pague qualquer tipo de multa ao país sede do torneio, conforme prevê cláusula 7.7 do Host Agreement (Contrato para Sediar). Segundo matéria do jornal O Globo, a insatisfação da entidade é com a Lei Geral da Copa-2014, que foi enviada pelo Planalto para ser votada no Congresso Nacional na semana passada. Segundo o periódico, cogita-se na Fifa anunciar no próximo dia 5 o cancelamento do evento marcado para de 20 de outubro, quando o Comitê Executivo da entidade planeja divulgar o calendário de jogos nas cidades-sedes, tanto da Copa das Confederações de 2013 quanto do Mundial 2014. Segundo o contrato para sediar, a rescisão será aplicada caso as leis e regulamentos necessários para a organização da Copa do Mundo 2014 não tenham sido aprovados, ou caso as autoridades competentes não estejam a cumprir as garantias governamentais exigidas. Itens como ingressos, credenciamento, proteção ao marketing de emboscada, gratuidades e até transmissão de TV foram editados em desacordo com o que foi discutido. Um dos pontos que irritaram a Fifa é a exigência do governo federal de que todas as emissoras de TV do país tenham direito a exibir trechos da Copa do Mundo em noticiários. Além disso, a Fifa gostaria que o Estatuto do Idoso – que entre outros direitos concede meia entrada em eventos esportivos para os maiores de 60 anos – não valesse para o período do Mundial, assim como o direito a meia entrada para estudantes. A Fifa, segundo O Globo, já estudaria quais países teriam condições de substituir o Brasil a tempo para sediar o evento.