quarta-feira, 22 de junho de 2011

RIO REAL: ARRAIÁ DA ADMINISTRAÇÃO HOJE DIA 22 DE JUNHO

Participaram do evento todos os funcionários do prédio sede da Prefeitura Municipal, Prefeito Municipal, Exmo Sr. Antônio Alves, Carroça, Secretários Municipais, Dr. Cristiane, Vereadores Nino de Zé Bomfim e Bosco, do Promotor da nossa Comarca, Exmo. Dr. Alexandre Magno, amigas Adeyde e Tereza do Fórum.



















Você concorda com a proposta que põe fim à reeleição?

Agência Estado

Aguardam votação no Senado Federal as propostas relativas à reforma política, como a que acaba com a reeleição de presidente, governadores e prefeitos – Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 39/2011 – e a que aumenta os mandatos desses cargos para cinco anos – PEC 38/11.

A votação, que seria realizada na quarta-feira, 15, foi adiada para a próxima semana porque vários senadores da comissão tiveram que se ausentar para participar de reunião com uma delegação de governadores das regiões Norte e Nordeste, com o presidente do Senado, José Sarney. A explicação é que eles foram a Brasília para discutir sobre recursos de seus estados.

A PEC que sugere o fim da reeleição no Poder Executivo reuniu projetos de vários senadores e faz parte do conjunto de propostas formuladas pela comissão Especial de Reforma Política.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Fonte Nova: BNDES decide nesta terça se libera grana

Foto: Agnaldo Novais/Agecom

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) decidirá em reunião nesta terça-feira (21) se liberará o Governo baiano da clausula que obriga a apresentação de projeto executivo para repassar o empréstimo contraído junto ao banco, para a construção da Arena Fonte Nova. Ao todo, são R$ 323,6 milhões, que serão liberados à proporção que a obra for andando. Todo o dinheiro será repassado dos cofres estaduais para o consórcio OAS/Odebrecht, da Parceria Público-Privada (PPP) da obra.Fonte: Samuel Celestino

Ivete ajuda PRF em Operação São João

Cantora participou da campanha da PRF sem qualquer tipo de remuneração

Mais uma vez, a cantora Ivete Sangalo se engaja em campanhas que só trazem benefícios à sociedade. A mais nova campanha que a musa se engajou foi a da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante a Operação São João, que visa diminuir o número de acidentes durante o período dos festejos juninos. Segundo a PRF, a artista apoiou a "Campanha em favor da vida e pela paz no trânsito" sem qualquer tipo de remuneração e abriu mão dos direitos autorais. Fonte: Bahia Notícias 

TRANCOSO: MARINHA ENCERRA BUSCAS

Último corpo encontrado foi reconhecido por parentes de Jordana | Fotos: Arquivo Pessoal / Frederico Leão

O Comando do 2º Distrito Naval da Marinha brasileira informou, no início da tarde desta terça-feira (21), que encerrou o trabalho de busca das vítimas do acidente com o helicóptero na última sexta-feira (17), quando caiu no mar, próximo a Trancoso, no sul baiano. O encerramento das buscas foi anunciado após a confirmação de que o último corpo encontrado, por volta das 7h da manhã desta terça (21), na Praia de Pitangueiras, próxima a Porto Seguro, é de Jordana Kfuri Cavendish, irmã de Fernanda Kfuri e mãe de Luca Lins, também mortos no acidente. Um familiar da empresária foi ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade e fez o reconhecimento e ainda identificou a roupa e o relógio que a vítima usava no dia da tragédia. Durante os quatro dias de trabalho, o 2º Distrito Naval manteve na área o navio patrulha Gravataí, o varredor Albardão, embarcações da Agência da Capitania dos Portos da Bahia e ainda mergulhadores da força militar. Agora, com as buscas encerradas, os trabalhos se concentram na retirada dos destroços da aeronave para realização de perícia e investigação sobre as causas do acidente. Fonte: Bahia Notícias

PM vai contar com mais de 16 mil policiais na segurança do São João

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) vai contar com um efetivo de 16.336 policiais e bombeiros militares em todo o estado durante os festejos juninos. O efetivo vai atuar durante a Operação São João 2011, que acontece entre 23 e 27 de junho, com ações intensificadas nas cidades com tradição em festejos juninos, rodovias estaduais e no “São João é no Pelô”, no Centro Histórico de Salvador. O Corpo de Bombeiros estará de prontidão durante todo este período com 725 bombeiros militares. Eles vão desempenhar ações de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, busca e salvamento, fiscalização em edificações e atividade pré-hospitalar. O Corpo de Bombeiros pode ser acionado por meio do número de telefone 193. (Tribuna)

PF prende prefeito e primeira-dama de Taubaté-SP

A Polícia Federal (PF) prendeu hoje o prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto (PMDB), a esposa dele e o antigo responsável pelo setor de licitações da administração municipal. Ao todo, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região expediu 3 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão. Participaram da ação 54 policiais. A operação, chamada de Urupês, visa a desarticular uma organização criminosa formada por empresários, políticos e funcionários públicos. O grupo é suspeito de envolvimento na fraude a licitações relativas a compra, gerenciamento e distribuição de medicamentos e merenda escolar em Taubaté. O grupo passou a ser investigado em 2009. (Agência Estado)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

FESTA DE SÃO JOÃO EM RIO REAL COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA DIA 22

A Alvorada do Colégio Estadual inaugura os festejos juninos do nosso Município, nesta quarta-feira dia 22 de junho, a partir das 22h:00min, com a Banda Forró da Folha e trio elétrico, desfilando pelas principais ruas da cidade.

Foto: Nerivaldo Ferreira

SANTO ANTÔNIO DE JESUS: FETO É ENCONTRADO DENTRO DE BANHEIRO DE HOSPITAL

Um feto com cerca de quatro meses de gestado foi encontrado no banheiro feminino da recepção do setor de emergência do Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus (HRSAJ), na manhã deste domingo (19). O embrião foi achado por uma funcionária da área da limpeza, que logo chamou uma enfermeira. O Bahia Notícias entrou em contato com a unidade, para tentar obter mais detalhes do ocorrido, mas ninguém foi encontrado para comentar o assunto. Na delegacia da cidade, também não havia ninguém disposto a tratar do assunto. Agentes, que não estavam a par do incidente, solicitaram que a reportagem entrasse em contato a partir das 15h. De acordo com o site Voz da Bahia, o feto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do município. A mulher que deixou o embrião no local ainda não foi identificada. Fonte: Bahia Notícias.

Piloto diz que helicóptero que caiu era novo.

Empresário usava autorização de voo do piloto Felipe Calvino Gome | Foto: Reprodução TV Globo
O helicóptero que caiu em Porto Seguro, na última sexta-feira (17), era novo, disse o piloto Felipe Calvino Gomes, 29, que voou dias antes na aeronave. “Fiz alguns voos para o Marcelo Mattoso aqui no Rio de Janeiro e o helicóptero era novo, de 2008, e estava em perfeitas condições, com toda a manutenção em dia. Com certeza, ele se desorientou com o mar, pois tinha pouca visibilidade, perdeu referência com a água e o céu e caiu”, opinou, em entrevista nesta segunda (20). O empresário estava no comando do helicóptero no momento da queda e, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), estava com as habilitações vencidas desde 2005 e também com o certificado de capacidade física desatualizado. Ele decolou do aeroporto de Porto Seguro com o número do brevê (código de habilitação) de Gomes. Ao levantar voo, o comandante da aeronave tem que, obrigatoriamente, informar o número de sua habilitação ao centro de controle do aeródromo. “Eu nunca emprestei meu código para ele. Nunca estive na Bahia, nunca estive em Porto Seguro, nunca voei para ele lá. Fiz alguns voos no helicóptero na semana passada, mas aqui no Rio de Janeiro, e, como de praxe, coloquei meu código de habilitação no livro de bordo. Ele (Mattoso) deve ter usado meu número indevidamente, à revelia, pois eu não estava sabendo”, disse. Ainda segundo ele, a aeronave ficava em um heliporto privado em Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. No acidente, houve cinco mortes confirmadas, mas outras duas pessoas continuam desaparecidas. Informações do G1.

domingo, 19 de junho de 2011

Quatro morrem em Porto Seguro em queda de helicóptero

Destroços do helicóptero, de prefixo PR-OMO, foram encontrados na praia
Foram confirmadas, na manhã deste sábado (18) quatro mortes após a queda de um helicóptero na noite de ontem na praia de Ponta de Itapororoca, distrito de Caraíva, em Porto Seguro.
A aeronave, modelo Esquilo de prefixo PR-OMO, decolou de Porto Seguro em direção à Fazenda Jacumã, na Bahia, e foi dada como desaparecida após a decolagem. As buscas se concentram no mar e perto do Rio Trancoso.
Das sete pessoas que ocupavam a aeronave, já foram confirmados os óbitos das crianças Lucas Kfouri de Magalhães Lins, de 4 anos, e Gabriel Kfouri Gouveia, 3; Fernanda Kfouri, 35, mãe de Gabriel e que chegou a ser resgatada com vida, mas morreu à 1h de hoje após passar por uma cirurgia; e Norma Batista de Assunção, de 49 anos, babá dos meninos. os corpos foram liberados do IML de Porto Seguro na manhã de hoje. Fonte: A Tarde

BRASILEIRINHO: VITÓRIA DERROTA SPORT DENTRO DE CASA E ENCOSTA NO G-4

Rildo marcou o segundo gol do Leão baiano no Barradão

Com dois gols no segundo tempo, marcados por Alison e Rildo, o Vitória derrotou o Sport pelo placar de 2 a 0, na tarde deste sábado, em Salvador, pela sexta rodada da série B.

O resultado deixa o Vitória na quinta posição, com 10 pontos, atrás do Americana, que tem nove pontos. Fonte: A Tarde

BRASILEIRÃO: BAHIA VENCE FLU

Jobson marcou gol da vitória do Esquadrão
Após quatro resultados ruins, o torcedor do Bahia pôde enfim comemorar a primeira vitória do tricolor na Série A. Neste sábado, 18, o time de René Simões fez uma bela partida fora de casa e bateu o Fluminense por 1 a 0, no Engenhão.
E foi um triunfo suado. Após várias chances desperdiçadas, o gol do Esquadrão saiu aos 47 minutos do segundo tempo, com o atacante Jobson, que aproveitou contra-ataque rápido para marcar seu terceiro gol na competição, antes da viagem para ser julgado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Com a vitória, o Bahia chega aos cinco pontos e sai da zona de rebaixamento para ocupar provisoriamente a 14ª posição, já que a quinta rodada do Brasileirão só será finalizada neste domingo, 19. Já o Fluminense permanece com seis pontos, na décima posição. Fonte: A TARDE

MEGA-SENA ACUMULADA EM 50 MILHÕES DE REAIS

Nenhuma apostada acertou as seis dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal (CEF), neste sábado (18), pelo concurso 1.293 da Mega-Sena. Confira os números sorteados: 01 - 13 - 24 - 40 - 44 – 50. Segundo a Caixa, 163 apostas acertaram a quina e cada uma receberá R$ 20.581,95. Outras 11.182 apostas acertaram as quatro dezenas e vão receber R$ 428,60. De acordo com a Caixa, o prêmio acumulado para o próximo concurso, que será sorteado na quarta-feira (22) é de R$ 50 milhões.