sábado, 8 de outubro de 2011

Vitória joga mal, mas arranca empate com o Bragantino

Vitória foi pressionado durante todo o jogo pelo Bragantino


Um jogo típico de Série B. Neste sábado, 8, no Nabi Abi Chedid, o Vitória jogou muito mal, permitiu a virada do Bragantino, mas arrancou um empate heroico no final. O resultado, 2 a 2, acabou sendo um bom resultado para o rubro-negro baiano, que segue com esperanças de conquistar o acesso.
O Vitória foi pressionado durante todo o jogo pelo Bragantino. Jogando no contra-ataque, abriu o placar aos 13 minutos, com Fábio Santos. Porém, permitiu o empate, ainda na primeira etapa, com gol de André Astorga, aos 26.

No segundo tempo, um lance que definiu o destino da partida: o experiente Gilberto, do Vitória, recebeu o cartão vermelho. Após a expulsão, o rubro-negro ainda perdeu um pênalti, com Fábio Santos chutando na trave.
O Bragantino aproveitou a vantagem e virou a partida com Lincom, nos acréscimos. Porém, na raça, o rubro-negro arrancou o empate, com Xuxa, aos 47 minutos.
Apesar do empate, o Leão continua com esperanças de conquistar o acesso à Série A. A missão, porém, não ficou mais fácil. O rubro-negro continua oito pontos atrás do quarto colocado, Náutico, e do terceiro, Americana, que têm 49. Assim como o Vitória, ambas as equipes empataram nesta 29ª rodada do campeonato.
Agora, o Leão tem um desafio em casa na briga pelo G-4 da Série B. O rubro-negro enfrenta o Goiás, no sábado, 15, às 16h20. A equipe goiana não atravessa um bom momento, e encontra-se em 15º, com 36 pontos. O esmeraldino vem de triunfo, em casa, sobre o Criciúma, por 1 a 0. A Tarde

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

RIO REAL: EM BREVE EDITAL DE LICITAÇÃO DA CONSTRUÇÃO DO CENTRO ADMINISTRATIVO

Muitos disseram que era propaganda de campanha, mas em breve, muito breve será publicado o Edital da construção do CARR - Centro Administrativo de Rio Real.

Tribunal de Contas condena oito acusados do Mensalão do DEM.

O Tribunal de Contas do Distrito Federal condenou o ex-secretário de Educação José Valente, o ex-chefe da Unidade de Administração Geral da pasta Gibrail Gebrim e outros sete servidores a multas que variam entre R$ 12 mil e R$ 23 mil por irregularidades em contratos firmados entre a secretaria e a empresa Uni Repro Serviços Tecnológicos, de acordo com informações da Folha de São Paulo. Os contratos tinham como objetivo a realização de cópias de documentos na gestão passada. Segundo o tribunal, eles também estão impedidos de ocupar qualquer cargo público pelo prazo de cinco anos, inclusive em funções comissionadas.  Em 2010, o TC-DF criou uma força tarefa para examinar os contratos do governo do Distrito Federal após a Operação Caixa de Pandora, que investiga o suposto esquema de pagamento de propina que envolve o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), conhecido como mensalão do DEM. Durante o trabalho de auditoria, o tribunal constatou, entre outras irregularidades, a falta de pesquisa de preços de mercado antes da assinatura dos contratos, a ausência de estudos que comprovassem a vantagem de alugar impressoras em vez de comprá-las, falhas na fiscalização e solicitação de serviços não previstos. Samuel Celestino.

SALVADOR: Carteiros e bancários realizam passeata no Comércio

Há 21 em greve, e após recusarem a proposta de acordo negociada na terça-feira (4), os funcionários dos Correios se unirão aos bancários, também em greve, para realizar uma passeata no Comércio na tarde desta quinta-feira (6). Os manifestantes devem sair da Praça da Inglaterra, no Comércio, às 16h, e seguir para a Cidade Alta. Nesta quarta-feira (5), já são 663 agências bancárias fechadas em todo estado. Bahia Notícias

Morre desembargador Antonio Carlos Souto, pai de Paulo Souto.

O pai do ex-governador Paulo Souto (DEM), desembargador Antonio Carlos Souto, morreu na noite desta quarta-feira (5) em sua residência, aos 99 anos. Ele recebia cuidados médicos em sua casa, devido à idade, e não apresentava um problema de saúde específico. O horário e local do sepultamento ainda serão divulgados pela família. Importante cidadão do sul baiano, Antonio Carlos Souto foi juiz e intendente do município de Caetité e o seu nome batiza o fórum da Comarca de Camacan.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

GREVE: Trabalhadores de SP e outros Estados rejeitam acordo com Correios

Os trabalhadores dos Correios nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, Acre, Paraíba e em Brasília rejeitaram o proposta acertada ontem entre a empresa e a Fentect, federação que reúne os sindicatos. Com esse resultado, a greve, que já dura 21 dias, deve continuar.

Esse resultado pode influenciar as demais reuniões à tarde, pois essas entidades são consideradas de maior expressão.

Os diretores dos Correios e os representantes dos funcionários chegaram ontem a um consenso para encerrar o movimento. No entanto, a proposta precisa ser aprovada por ao menos 18 dos 35 sindicatos da categoria no país.

"Todas as assembleias que ocorreram até agora foram contrárias à proposta, o que indica que provavelmente não haverá acordo", afirma Saul Gomes da Cruz, um dos integrantes do comando de negociação. Segundo ele, as demais assembleias ocorrerão entre hoje e amanhã.

Se 18 sindicatos ou mais rejeitarem o que foi acertado, a greve irá para julgamento. "Na segunda-feira deveremos saber da data", diz Cruz. O comando de negociação defendeu a aceitação da proposta, que foi fechada após audiência de conciliação no TST (Tribunal Superior do Trabalho).

"Fizemos uma prévia ontem e decidimos rejeitar essa proposta, porque discordamos de todos os pontos", disse Josiel Reis, dirigente do sindicato de Santa Catarina.

A Fentect afirma que um balanço geral das assembleias só será conhecido no fim da tarde. Site Bol

SALVADOR: Mário Kertész dispara "Quem gosta desse negócio de herança maldita é o PT"

Ao ser questionado sobre o estado financeiro da atual administração soteropolitana, durante entrevista concedida ao apresentador Zé Eduardo, na Itapoan FM, no início da noite desta terça-feira (4), o pré-candidato a prefeito, Mário Kertész (PMDB), optou por não polemizar e disse que, quando gestor, assumiu dívidas antigas sem tornar pública nenhuma reclamação. “Quem gosta desse negócio de herança maldita é o PT. [...] Isso é tudo conversa mole. [...] Quando fui prefeito assumi as dívidas antigas”. Durante a conversa, o ex-prefeito contou que, em sua opinião, sofria perseguição do jornal A Tarde, comentou sobre recentes brigas (já resolvidas) com o deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB-BA), o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), e o apresentador Raimundo Varela (hoje seu correligionário no PMDB), além de falar sobre a sua relação com o falecido senador Antônio Carlos Magalhães. Sobre ACM, Kertész contou que era “amigo, liderado e seu subordinado”, mas que o “pé atrás” do antigo líder fez com que a relação entre os dois descambasse para um conflito, resolvido anos mais tarde.

Vitória perde para Barueri e se afasta ainda mais do G-4

A missão do Vitória era uma só: vencer para não se afastar ainda mais da zona de classificação para a série A. Mas o rubro-negro, apresentando os mesmos problemas de partidas anteriores, não conseguiu se impor no Barradão e foi derrotado pelo Barueri por 2 a 1, nesta terça-feira (4). Com o resultado o time baiano se afastou ainda mais do G-4. Agora são oito pontos de diferença para o quarto colocado, o Americana. No próximo sábado (8), a equipe de Vágner Benazzi enfrentará o Brangatino, em Bragança.

Bancada do PP discutirá racha com Negromonte

A bancada do PP na Câmara se reunirá na manhã desta quarta-feira (5) para discutir a situação do único ministro do partido no governo Dilma, o deputado federal pela Bahia, Mário Negromonte (Cidades). Há cerca de dois meses, o pepista deixou de ter a adesão da maioria de sua bancada, que agora estuda não mais reconhecê-lo como da cota do partido. “Ele virou um leproso no governo. E a gente não tem nada a ver com isso”, disse um cacique do PP ao colunista Lauro Jardim, da revista Veja.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O GRUPO DE APOIO AO GOVERNO CARROÇA CRESCE A CADA DIA



Hoje dia 03 de outubro, assinaram a ficha de filiação ao PSD, partido da base de apoio ao Governo Carroça, os empresários Bráulio Patrício e José Nato Bina, conhecido como Caveira.  

O governo Carroça realmente mostra trabalho e isso fortalece o grupo, que a cada dia tem novos adeptos.

Sejam bem vindos.

Parabéns Prefeito Carroça por mais essse apoio, que só vem somar.




Bancários intensificarão greve nesta semana


Após rejeitarem a proposta de 8% de aumento oferecida pelos bancos, a categoria dos bancários deverá intensificar a greve nesta próxima semana. “Queremos quebrar a intransigência dos bancos públicos e privados”, explicou o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeira, que é filiada à Central Única dos Trabalhadores (Contraf-CUT), Carlos Cordeiro. O grupo reclama do silêncio até então da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) depois de uma semana de paralisação. Eles pedem 12,8% de aumento, valorização do piso, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), abertura de contratações, fim da rotatividade, entre outras melhorias. Informações do A Tarde.

Wagner anuncia horário de verão na Bahia



O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), anunciou na manhã desta segunda-feira (3) que a Bahia entrará no horário de Verão a partir do dia 16 deste mês. O estado estava de fora da mudança de horário há oito anos. Na semana passada, o gestor declarou que esperava o resultado de um estudo sobre o nascimento do sol dia a dia para anunciar a decisão. O levantamento, segundo o gestor, apontou que, como o sol nasce de 45 a 47 minutos mais cedo no estado, a interferência no cotidiano da população é mínima. A volta do horário de Verão foi uma reivindicação de empresários baianos, que argumentavam que o descompasso no fuso tem impacto no sistema bancário, na programação de rádio e TV, no fechamento de câmbio e na bolsa de valores. Fonte:Tribuna on line

Brasil cede à pressão da Fifa e aceita rever Lei da Copa.

Em reunião com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, a presidente Dilma Rousseff cedeu às pressões da entidade que organiza a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e topou rever alguns pontos da Lei Geral da Copa que causaram conflito com a Fifa. Segundo matéria do jornal O Globo, o encontrou se deu de portas fechadas, neste domingo (2). O ministro do Esporte, Orlando Silva, participou da reunião. A Fifa quer que leis brasileiras sejam suspensas durante o mundial, como a proibição de venda de bebidas alcoólicas nos estádios, meia entrada para estudantes e idosos, e cobra ainda combate mais vigoroso à pirataria. A venda de meia entrada para os idosos, garantida pelo Estatudo do Idoso, entretanto não deverá sofrer alteração. Segundo Valcke, as exigências para o Brasil são as mesmas aplicadas na África do Sul em 2010 e serão idênticas as que serão impostas à Rússia em 2018. Fonte Bahia Notícias.