quinta-feira, 12 de maio de 2011

REUNIÃO COM VENDEDORES DE FOGOS NA SEGUNDA-FEIRA


Todos os interessados na venda e comercialização de fogos no Município de Rio Real estão convidados para uma reunião na segunda-feira dia 16 de maio, na sede da Prefeitura Municipal com o Procurador Jurídico Dr. Raul, às 10 horas.

Serão abordados assuntos como cadastro de vendedores e local de comercialização na cidade para o São João.


VACINAÇÃO TERMINA NESTA SEXTA


Idosos, gestantes, crianças menores de 2 anos e profissionais de saúde têm até sexta-feira (13) para aderir à campanha de vacinação contra o vírus da gripe comum e da suína (H1N1). Desde o início do período de imunização, em 25 de abril, até as 20h desta quarta-feira (11), o Ministério da Saúde (MS) contabilizou 1.136.886 pessoas vacinadas na Bahia. Na capital, foram 161.252. Informações do jornal Correio.

BIN LADEN MORTO - É POSSÍVEL A IDENTIFICAÇÃO

Um senador republicano que viu as fotos de Osama Bin Laden morto descreveu as imagens como "pavorosas", mas afirmou que elas não deixam dúvidas de que são mesmo do líder da rede Al-Qaeda. O republicano James Inhofe foi o primeiro senador a ver as fotos após a CIA ter se oferecido a mostrá-las a membros de quatro comissões do Congresso. Em uma entrevista à TV americana CNN, ele disse ter visto 15 fotos tiradas durante a operação militar americana que matou Bin Laden. A maioria delas foi tirada na casa em Abbottabad, no Paquistão, onde o líder terrorista estava escondido. Três das imagens mostram o corpo no navio para onde ele foi levado e, depois, sepultado no mar. Segundo Inhofe, as fotos mostram o rosto de Osama coberto de sangue e com pedaços do cérebro saindo pelo globo ocular. As três fotos feitas no navio seriam menos impressionantes, e permitiriam uma identificação melhor, ao mostrar o rosto do saudita já lavado e sem sangue. Informações do portal G1.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Mais de 1 milhão de alunos sem aula na Bahia

Os estudantes das Redes Municipal e Estadual de Ensino na Bahia estão sem aulas, nesta quarta-feira (11), devido à paralisação nacional dos professores, que tem duração de 24 horas. A mobilização deixa fora da sala de aula, 1,3 milhão de alunos da rede estadual e cerca de 180 mil discentes das escolas municipais de Salvador. A categoria reivindica a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE), além do cumprimento do pagamento integral no Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), de R$ 1.529,97, que tem defasagem de R$ 115,12 por conta de um erro na arrecadação fiscal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O dia também será marcado por seminários e manifestações na capital e em cidades do interior baiano. O ato é organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e reúne 41 entidades ligadas à organização.Fonte: Bahia Notícias

AL-BA aprova licença maternidade para servidoras

A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou nesta terça-feira (10), por unanimidade, o Projeto de Lei que amplia a licença maternidade de servidoras estaduais para seis meses. O projeto de autoria do Executivo foi acordado entre governo, oposição e independentes. Além da licença, o legislativo baiano também votou a alteração da lei de inspeção sanitária industrial para produtos de origem animal, que terá o controle mais rigoroso. O dia de trabalho no plenário também contou com pautas menos relevantes à população, como a concessão de títulos de cidadão baiano para o presidente estadual do PT, Jonas Paulo - proposto pelo deputado João Bonfim (PDT) - e para o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin - sugestão de Luciano Simões (PMDB). “É bom ressaltar que desde que começaram os trabalhos, praticamente todas as semanas teve votação na Casa. Isso é fato novo. Eu não posso negar tem sido um fator muito positivo a conversa com os três líderes”, comemorou o líder do governo Zé Neto (PT), em referência aos seus colegas de representação Reinaldo Braga (PR), pela oposição, e Carlos Geílson (PTN) pelos independentes.

TJ-BA DECIDE

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) pôs um fim, na manhã desta quarta-feira (11), à novela que tinha como protagonistas os servidores do Poder Judiciário do Estado. Após cinco semanas de adiamentos, o Tribunal decidiu, por 14 votos a 8, a favor da aplicação do percentual de 18% às vantagens pessoais dos servidores, assegurada por lei em 2008. Durante o julgamento, o clima era de apreensão e nervosismo. A cada novo voto de um desembargador, as contas eram refeitas.

O final feliz para os funcionários foi comemorado com muitos abraços e choros do lado de fora do Pleno. Segundo o presidente temporário da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (Assetba), Paulo César Matos, os constantes adiamentos, motivados por uma série de pedido de vistas de desembargadores, teve impacto direto na rotina dos trabalhadores. “Como se trata de um direito garantido em lei, as pessoas se programam financeiramente já contando com esse dinheiro. Então, toda essa protelação acabou gerando a instabilidade emocional dos funcionários e afetou o desempenho deles nas últimas semanas”, contou.

Outros dois julgamentos de interesse da categoria estão na pauta da sessão desta manhã e dizem respeito à devolução de pagamentos referentes ao enquadramento ao plano de cargos e salários anterior. Fonte: Bahia Notícias.