quarta-feira, 11 de maio de 2011

TJ-BA DECIDE

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) pôs um fim, na manhã desta quarta-feira (11), à novela que tinha como protagonistas os servidores do Poder Judiciário do Estado. Após cinco semanas de adiamentos, o Tribunal decidiu, por 14 votos a 8, a favor da aplicação do percentual de 18% às vantagens pessoais dos servidores, assegurada por lei em 2008. Durante o julgamento, o clima era de apreensão e nervosismo. A cada novo voto de um desembargador, as contas eram refeitas.

O final feliz para os funcionários foi comemorado com muitos abraços e choros do lado de fora do Pleno. Segundo o presidente temporário da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (Assetba), Paulo César Matos, os constantes adiamentos, motivados por uma série de pedido de vistas de desembargadores, teve impacto direto na rotina dos trabalhadores. “Como se trata de um direito garantido em lei, as pessoas se programam financeiramente já contando com esse dinheiro. Então, toda essa protelação acabou gerando a instabilidade emocional dos funcionários e afetou o desempenho deles nas últimas semanas”, contou.

Outros dois julgamentos de interesse da categoria estão na pauta da sessão desta manhã e dizem respeito à devolução de pagamentos referentes ao enquadramento ao plano de cargos e salários anterior. Fonte: Bahia Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário