sexta-feira, 9 de setembro de 2011

RIO REAL: DESFILE DO DIA 07 DE SETEMBRO


Foto: Nerivaldo Ferreira


Foto: Nerivaldo Ferreira

Muitas autoridades estiveram presentes no evento, especialmente o Magistrado de nossa Comarca Dr. Josemar Dias Cerqueira.

O desfile contou com a participação de mais de 30 unidades ecolares.

Muitos populares também prestigiaram o desfile.

Parabéns a Prefeitura Municipal e em especial a Secretaria Municipal de Educação pelo evento.













TIMÃO VENCE E CONTINUA LÍDER

O Timão venceu ontem a noite o jogo contra o Flamengo por 2x1 pelo campeonato brasileiro, com dois gols de Liedosn.

O que tornou-se uma vergonha no jogo, foi a agressão ao atacnte Liedosn do Corinhthians pelo zagueiro Gustavo do Flamengo.

Que vergonha. Veja o vídeo:


terça-feira, 6 de setembro de 2011

RIO REAL: SISTEMA DE MONITORAMENTO NO COMBATE A VIOLÊNCIA



Conforme informações do site riorealnews.blogspot.com, já foram iniciadas as instalações de câmeras de segurança em vários pontos da cidade de Rio Real, graças a uma parceria entre a Polícia Civil, Militar, Poder Judiciário e Poder Executivo.
 
A união faz a força.
 
 

Sem brilho, Brasil derrota Gana por 1 a 0 em Londres


A Seleção Brasileira derrotou Gana por 1 a 0, nesta segunda-feira, 5, numa partida disputada no estádio Craven Cottage de Londres, que marcou o retorno de Ronaldinho Gaúcho à equipe comandada por Mano Menezes.

O destaque da partida foi Leandro Damião, atacante do Internacional, que vestiu a camisa do Brasil pela segunda vez como titular. Foi ele quem marcou o único gol da partida, aos 44 minutos do primeiro tempo, após belo passe de Fernandinho.

Mano Menezes iniciou a partida com um quarteto ofensivo formado por jogadores que atuam no futebol brasileiro: Paulo Henrique Ganso, Ronaldinho, Neymar e Leandro Damião. O primeiro, no entanto, foi substituído logo no início da partida, com dores na coxa.

Apesar do triunfo, o Brasil voltou a decepcionar, ao jogar num nível abaixo do esperado. A Seleção teve um homem a mais desde os 33 minutos de jogo, quando o zagueiro ganense Daniel Opare foi expulso da partida.

Com a vantagem numérica, a Seleção pressionou oadversário, mas não conseguiu ampliar a vantagem magra. Os lances mais perigosos do segundo tempo surgiram de bola parada, especialmente nas cobranças de Ronaldinho Gaúcho.

A Seleção Brasileira voltará a jogar na quarta, 28 de setembro, em Belém, contra a Argentina. Será o primeiro confronto da reedição da Copa Roca. Duas semanas depois, os rivais voltarão a se enfrentar no jogo de volta. A Tarde.

OAB critica proposta do PT para regular meios de comunicação.

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, criticou a proposta do PT para que o Congresso aprove um projeto que regule os meios de comunicação. Segundo o advogado, a ideia do PT assusta porque pode representar uma forma de censura. “A partir do momento em que se coloca alguns tipos de restrições, como quer o PT, à imprensa, à sua concepção e ao poder de formulação e de questionamento de cada jornalista, é algo que representa uma restrição à determinação constitucional de que a imprensa é livre neste país”, afirmou. Para Cavalcante, a legislação brasileira já prevê punições contra para aqueles que comentem crimes na imprensa. No domingo, durante congresso do partido, o presidente do PT, Rui Falcão, disse a sigla fará uma “campanha forte” para pressionar o Congresso a aprovar um projeto que regule os meios de comunicação. Ele defendeu a limitação do direito de propriedade de emissoras de rádio e TV e discursou contra o “jornalismo partidário” que disse existir em “alguns veículos” de imprensa. (Folha)

PODER JUDICIÁRIO PLEITEIA AUMENTO

O esforço do Planalto para estancar a crise com o Judiciário esbarrou hoje na liderança do próprio governo na Câmara dos Deputados. O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) afirmou ser impossível conceder um reajuste de mais de 50% aos servidores do Judiciário diante da situação econômica do país. Na semana passada, o governo desencadeou uma reação irritada do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, porque enviou ao Congresso uma proposta orçamentária que não contemplava o reajuste de 14,4% nos salários dos ministros da Corte nem de 56% para certas categorias de servidores do Judiciário. “Um equívoco”, disse Peluso na ocasião. Diante da mobilização, o Planalto enviou nova mensagem orçamentária ao Congresso onde elencou todas as demandas salariais do Poder Judiciário. Com isso, a palavra final caberá ao Congresso. Se aprovado, o projeto deve ter impacto de R$ 7,7 bilhões aos cofres públicos. (Agência Estado)

Pepistas disparam contra Antonio Imbassahy

O tempo fechou ontem entre progressistas e tucanos. Após o deputado federal, ex-prefeito de Salvador e pré-candidato em 2012 Antonio Imbassahy (PSDB), em entrevista à imprensa, disparar artilharia pesada contra João Henrique (PP), o secretário-geral do Partido Progressista (PP) e titular da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp), Oscimar Torres, partiu em defesa da administração do correligionário e chegou a dizer que o tucano é “uma ave de agouro”. Oscimar sugeriu que Imbassahy deveria deixar de dar entrevistas e falar como ex-prefeito de Salvador. “Ele (Imbassahy) passou oito anos na Prefeitura, mas nunca foi prefeito. No suposto período dele, Salvador teve vários ‘prefeitos’ que mandavam e desmandavam na administração: ACM, Paulo Souto e César Borges, todos, por sinal, traídos posteriormente por ele, que não apitava em nada e era apenas um ‘garoto’ de recados e de mandos”, fulminou. Leia mais na Tribuna.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

2011: DESFILE DE 07 DE SETEMBRO EM RIO REAL



O Desfile do dia 07 de setembro em Rio Real terá muitas novidades, não perca.

O início às 9h com hasteamento da Bandeira em frente à sede da Prefeitura Municipal.

Para Aleluia, diferença entre ACM e Wagner está no legado.


“Não são apenas estilos diferentes que distinguem o atual governador Jaques Wagner do falecido senador Antonio Carlos Magalhães. A diferença maior está no legado de cada um para a Bahia”, observa o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia. O líder oposicionista assinala: “ACM recuperou o Pelourinho. Wagner abandonou o maior conjunto de arquitetura barroca das Américas à degradação total. No tempo de ACM, a Bahia tinha segurança pública. Aparecia na imprensa mundial como um local de tranquilidade. Com Wagner, a criminalidade e a violência tomaram conta do estado. Na era carlista, a Ford veio para a Bahia. Sob o petismo, a Fiat foi para Pernambuco”. Para Aleluia, esses são apenas alguns exemplos que não deixam dúvidas sobre a superioridade do legado de ACM. “Quem chamava o senador Antonio Carlos de ‘Cabeça Branca’ era o povo baiano, que reconhecia nele um verdadeiro defensor da Bahia. Não cabe a Wagner este reconhecimento popular. A alardeada supremacia política do atual governador é resultado de um inescrupuloso fisiologismo e não de realizações”. Informações Bahia Notícias.

Baiana pode ocupar vaga de Ellen Gracie no STF.

Uma magistrada baiana pode ocupar a vaga de Ellen Gracie, no Superno Trirbunal Federal (STF). A ministra Ellen Gracie vai se aposentar e quem vai escolher a próxima ministra na corte suprema é a presidente Dilma Rousseff. Ter idade superior a 35 anos, formação acadêmica, notório conhecimento do direito e reputação ilibada são os quatro pré-requisitos para ocupação da vaga. A desembargadora federal baiana Neuza Maria Alves da Silva aparece como favorita, pois conta com o lobby do ex-presidente Lula, da Associação Nacional dos Advogados Afrodescedentes (Anaad) e da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Bahia (OAB-BA). (Rádio Sociedade).
 

SALVADOR: Polícia registra 17 homicídios no final de semana.

Dezessete homicídios foram registrados neste final de semana entre Salvador e Região Metropolitana. Os crimes foram contabilizados das 07h de sexta-feira até às 07h desta segunda-feira. Os homicídios aconteceram nos bairro Pau Miudo, Pernambués, Alto da Terezinha, Camaçari, Pau da Lima, Largo Dois de Julho, Doron, Simoes Filho, Novo Horizonte, Largo do Tanque, Paripe, Itaparica, São Caetano, dois em Itinga e um duplo homicídio em Stela Maris. Além dos homicídios, a polícia registrou também quinze assaltos a ônibus, vinte e três carros roubados e sete furtados. (Rádio Sociedade).

Joel Santana é o novo técnico do Bahia

As especulações mais recentes sobre a contratação de um novo treinador para o Bahia, após a saída de René Simões, foram confirmadas. O empresário do técnico Joel Santana, Léo Rabello, afirmou na tarde deste domingo (4), que o carioca será o novo comandante do time. O treinador deve desembarcar em terras baianas na próxima terça-feira (6), quando assinará o contrato. Informações A Tarde.