terça-feira, 6 de setembro de 2011

Sem brilho, Brasil derrota Gana por 1 a 0 em Londres


A Seleção Brasileira derrotou Gana por 1 a 0, nesta segunda-feira, 5, numa partida disputada no estádio Craven Cottage de Londres, que marcou o retorno de Ronaldinho Gaúcho à equipe comandada por Mano Menezes.

O destaque da partida foi Leandro Damião, atacante do Internacional, que vestiu a camisa do Brasil pela segunda vez como titular. Foi ele quem marcou o único gol da partida, aos 44 minutos do primeiro tempo, após belo passe de Fernandinho.

Mano Menezes iniciou a partida com um quarteto ofensivo formado por jogadores que atuam no futebol brasileiro: Paulo Henrique Ganso, Ronaldinho, Neymar e Leandro Damião. O primeiro, no entanto, foi substituído logo no início da partida, com dores na coxa.

Apesar do triunfo, o Brasil voltou a decepcionar, ao jogar num nível abaixo do esperado. A Seleção teve um homem a mais desde os 33 minutos de jogo, quando o zagueiro ganense Daniel Opare foi expulso da partida.

Com a vantagem numérica, a Seleção pressionou oadversário, mas não conseguiu ampliar a vantagem magra. Os lances mais perigosos do segundo tempo surgiram de bola parada, especialmente nas cobranças de Ronaldinho Gaúcho.

A Seleção Brasileira voltará a jogar na quarta, 28 de setembro, em Belém, contra a Argentina. Será o primeiro confronto da reedição da Copa Roca. Duas semanas depois, os rivais voltarão a se enfrentar no jogo de volta. A Tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário