terça-feira, 1 de novembro de 2011

01/11/2011 - MEC diz que vai à justiça contra anulação de questões do ENEM

A assessoria de imprensa do Ministério da Educação desmentiu pelo seu perfil no Twitter na tarde desta terça-feira (1) de que teria desistido de recorrer da decisão da Justiça cearense que anulou 13 questões do Enem ( Exame Nacional  deste ano. A informação dada pelo Estadão.com e pela Agência Estado dizia que o governo federal tinha dado uma nova orientação na manhã de hoje em que desistia do recurso a fim de evitar uma batalha judicial. O R7 entrou em contato com o ministério que confirmou que vai entrar com recurso na Justiça do Ceará.

As perguntas, segundo investigação da Polícia Federal, vazaram para alunos do colégio Christus, de Fortaleza, capital do Ceará, em outubro do ano passado, após a aplicação do pré-teste. Com a decisão, passam a valer 167 questões da última edição do Enem.

O MEC já havia informado na segunda-feira (31), também por meio de seu perfil no Twitter, o que  iria recorrer da decisão da Justiça Federal do Ceará, por considerá-la "desproporcional e arbitrária". R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário