domingo, 3 de julho de 2011

No melhor estilo, turma de Mano encara velho freguês

O clima foi de descontração no último treino

Tem cheiro de goleada no ar. Mano Menezes ousou e trouxe de volta à Seleção um esquema clássico, típico dos momentos áureos do futebol brasileiro. O time canarinho vai atuar de uma maneira bem ofensiva, em um 4-3-3, tendendo para um 4-2-4. É assim que, às 16h deste domingo (3), o Brasil encara a Venezuela, pela partida que abre o Grupo B da Copa América. O quarteto ofensivo, que representa a promessa de gols e futebol arte nesta tarde, é composto por uma turma de talento inegável. Alexandre Pato, goleador do Milan, é o centroavante. Robinho e Neymar, o astro da moda, são os atacantes que caem pelos lados do campo. Já Paulo Henrique Ganso é o meia-ofensivo e fica como o maestro do grupo.

Para colaborar com a expectativa positiva, o adversário vem a calhar. A Venezuela se notabilizou como um ‘saco de pancadas’ do futebol brasileiro. Só para se ter uma ideia, o primeiro gol venezuelano contra o Brasil só ocorreu após 20 anos de confronto. Foi em 1989, na derrota por 3 a 1, na Fonte Nova. Assim como hoje, o jogo aconteceu na estreia de uma Copa América. Quanto o assunto é o início do torneio continental, uma outra boa lembrança: a última vez que as duas seleções se encontraram pela competição foi na primeira rodada de 1999. O resultado? Brasil 7 a 0, com direito a golaço de Ronaldinho Gaúcho.

Atualmente, o Brasil não tem mais Ronaldinho no time. Em compensação, tem um Ganso louco para escrever seu nome na história do futebol brasileiro. “Quero deixar claro que não sou o centro das atenções, mas estou querendo começar a minha história aqui”, comentou o craque santista. Até hoje, sua única partida pela Seleção, coincidentemente, foi a única do time com o tal quarteto ofensivo. Na ocasião, ele foi formado pelos mesmos quatro jogadores que estarão em campo nesta tarde. Naquele 10 de agosto de 2010, se não houve goleada, houve, em compensação, um futebol digno da mais alta tradição brasileira nos 2 a 0 sobre os EUA, gols de Neymar e Pato. Fonte: ATARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário