quarta-feira, 6 de julho de 2011

Dez faculdades baianas têm aprovação zero na OAB


A polêmica a respeito do resultado do último Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) trouxe uma importante questão a respeito da qualidade do ensino jurídico no país e, em principal, no estado baiano. Entre as 610 instituições que participaram do teste, 90 ficaram com nota zero, ou seja, nenhum candidato foi aprovado. O resultado foi o pior da história da OAB, com apenas 9,74% de aprovação entre os 116 mil inscritos. A OAB pretende enviar a lista ao ministro da Educação, Fernando Haddad, para que as instituições sejam supervisionadas. Caso seja constatada alguma irregularidade, elas podem ter vagas cortadas ou mesmo o vestibular suspenso. Dos centros de ensino que tiveram aprovação zero no exame, dez são baianos: Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF); Faculdade de Tecnologia Empresarial (FTE); Faculdade do Sul (Facsul); Faculdade Maurício de Nassau de Salvador (FMN Salvador); Faculdade Metropolitana de Camaçari (Famec); Faculdade Nobre de Feira de Santana (FAN); Faculdade São Salvador (FSS); Faculdade São Tomaz de Aquino (FSTA) e Faculdade Social da Bahia (FSBA).

2 comentários:

  1. Como ex aluno da Faculdade Social da Bahia, procurei me informar e consta que nenhuma turma foi ainda formada, o que indica que os alunos inscritos e não aprovados fizeram na qualidade de "treineiros". Isso pode ser comprovado consultando a própria liberação de cursos pelo MEC. O Curso de Direito da FSBA foi liberado em 2006 e sua primeira turma iniciou-se em 2007. Como os alunos tem que cumprir cinco anos de curso, não há nenhum aluno ainda formado.

    ResponderExcluir
  2. Claro que a qualidade de ensino no Brasil está cada vez pior. Na Bahia, nem se fala! No entanto, essa reportagem não é coerente. Houve alunos treineiros e, além disso, teve Faculdade que menos de três alunos fizeram a prova. Isso não pode ser parâmetro. Existem Faculdades que são péssimas e não entraram na lista.

    ResponderExcluir