quinta-feira, 17 de novembro de 2011

17/11/2011 - Timão é pressionado, mas bate o Ceará e vê Fiel gritar 'é campeão'



Assim que o árbitro Elmo Alves Resende Cunha (GO) apitou o fim do jogo no Presidente Vargas, alguns jogadores do Corinthians se ajoelharam em campo. Todos se abraçaram. E viram a torcida - espremida, mas barulhenta - gritar "é campeão".

Não foi uma partida primorosa do Corinthians. Mas, mesmo mostrando muitas deficiências no primeiro tempo, conseguiu vencer o Ceará por 1 a 0 e assegurar a liderança do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira, em Fortaleza. Ajudado pelo rival Palmeiras, que empatou por 1 a 1 com o Vasco, o Alvinegro conseguiu uma folguinha na ponta da tabela. Chegou aos 64 pontos contra 62 dos cariocas.

Mas chegar ao placar magro não foi fácil. O Corinthians levou um tremendo sufoco na primeira etapa e por pouco não viu Julio Cesar ser vazado. Só conseguiu controlar um pouco a situação quando trocou um atacante, Liedson, por um homem no meio-campo, Morais.

Com o resultado, o Timão afundou ainda mais os cearenses na competição. O Vozão, que lotou o estádio, caiu para a 18ª colocação, com 35 pontos. Na próxima rodada, a equipe viaja para Porto Alegre.

 O Timão, mais tranquilo, recebe o Atlético-MG, domingo, no Pacaembu. E ganha uma brecha para se aproximar do título, com o campeonato a três rodadas do fim. Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário