sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PARALISAÇÃO DOS CARTÓRIOS EXTRAJUDICIAS NA SEGUNDA-FEIRA DIA 28 DE FEVEREIRO

Diante do impasse do TJBA no cumprimento da determinação do Conselho Nacional de Justiça – CNJ em privatizar os cartórios extrajudiciais do país, a presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia – Sinpojud, Maria José Silva, convoca uma coletiva de imprensa para sexta-feira (25/02), às 14h na sede do Sinpojud.
Em pauta, a situação dos servidores dos extrajudiciais que além de sobrecarregados devido a falta de funcionários, trabalham em condições insalubres dentro da estrutura física precária dos cartórios. O Projeto de Lei nº 18 324/09, que versa sobre a privatização, está na Assembleia Legislativa da Bahia desde o ano passado e até então aguarda votação, condicionado a ser substituído por um novo projeto elaborado pela Presidente do TJBA, desª Telma Britto.
“Os servidores ficam vulneráveis com as péssimas condições de trabalho, já que o Tribunal não contrata e não aparelha esses cartórios”, declara a presidente do Sindicato. Como efeito, a população que não conhece o trâmite da justiça, enxerga no servidor o pivô de todo o caos do judiciário baiano, mas na verdade são vítimas de um sistema moroso e ineficiente.
Também no dia 25/02 a partir das 16h haverá um Debate sobre a privatização e realidade atual dos Cartórios Extrajudiciais da Bahia, no Auditório da Associação dos Servidores Públicos da Bahia (AFPEB), localizado na Av. Carlos Gomes, nº 95 – Centro.
Como ação, o sindicato está mobilizando os servidores dos cartórios extrajudiciais do estado para uma Paralisação de 24H no dia 28/02. Durante a coletiva o Sindicato distribuirá para a imprensa uma carta aberta a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário