sexta-feira, 6 de maio de 2011

BAHIA: Médicos contrariam ordem judicial e continuam em greve

Atendimentos de urgência e emergência estão mantidos nos hospitais e nas unidades públicas

Os médicos da rede estadual continuam em greve, nesta sexta-feira, 6, mesmo após o juiz da 8ª Vara da Fazenda Pública, Mário Augusto Albiani Filho, ter concedido, ontem, liminar ao Estado da Bahia, determinando a suspensão do movimento grevista.
 
A decisão de manter a interrupção do atendimento foi tomada após assembleia realizada nesta quinta-feira, 5. O juiz atendeu a um pedido da Procuradoria Geral do Estado, em ação movida pelo procurador Caio Druso, e reconheceu a ilegalidade da paralisação dos servidores de saúde pública no Estado.
De acordo com Caio Druso, “a greve de profissionais de saúde atenta contra o interesse público e as necessidades, especialmente, dos mais necessitados”. A greve foi iniciada na terça-feira, 3.
A categoria, liderada pelo Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed) e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde), cobra melhorias nas condições de trabalho, pagamento da URV, da GID (Gratificação de Incentivo ao Desempanho), acerto no Plano de Carreira, além de liberação do profissionais para aposentadoria e Licença Prêmio.

Urgência - Os atendimentos de urgência e emergência estão mantidos nos hospitais e nas unidades públicas estaduais de saúde, além da entrega de medicamentos e dos serviços de vacinação. Já o funcionamento dos ambulatórios, laboratórios e cirurgias eletivas estão suspensos.

A categoria recomenda que a população procure o Hospital do Subúrbio ou outras unidades conveniadas ao SUS ou administradas pelo município. Fonte: ATarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário